Últimas indefectivações

sexta-feira, 25 de outubro de 2019

Marco histórico

"Hoje celebra-se o 16.º aniversário do Estádio da Luz e no próximo dia 31 será realizado um jantar comemorativo desta efeméride, em que também será prestada homenagem a Mário Dias, antigo vice-presidente a quem o Sport Lisboa e Benfica muito deve, nomeadamente, pelo seu empenho, determinação, visão e capacidade de organização neste empreendimento que muitos julgaram impossível face aos inúmeros constrangimentos com que o Clube se debatia à época. O Estádio do Sport Lisboa e Benfica a todos nos envaidece e orgulha e, simultaneamente, nos motiva para que o futuro do nosso Clube seja ainda mais Glorioso.
A decisão da construção de um novo Estádio foi muito difícil, pois opunham-se os lados sentimental e racional. Passados 16 anos, sabemos que os sócios do Sport Lisboa e Benfica tomaram a decisão certa no momento certo. A recuperação desportiva e financeira do Clube está à vista e que não haja dúvidas que esta só foi possível depois de o Benfica ter voltado a ser credível junto dos vários parceiros, fornecedores e instituições.
Já vivemos grandes momentos neste Estádio da Luz, como a celebração de títulos ou o acesso a uma final europeia, além de vitórias memoráveis e golos formidáveis. Foram inúmeras as alegrias vividas, 310 as vitórias (302 em competições oficiais) e a última, frente ao Lyon, foi a ducentésima em competições europeias da UEFA, com o Benfica a tornar-se o oitavo Clube a atingir esta marca redonda, integrando agora um núcleo restrito, o qual integra apenas grandes nomes do futebol europeu: Barcelona (316 vitórias), seguido por Real Madrid (313), Bayern (263), Juventus (259), Liverpool (217), AC Milan (201), Ajax (200) e Benfica (200).
Um aniversário que surge na véspera de mais um fim de semana desportivo, onde todas as atenções estarão centradas na difícil deslocação a Tondela, que já tem lotação esgotada. O objectivo da nossa equipa passa por ganhar a partida e conquistar os três pontos. Se conseguirmos triunfar, será a 13.ª vitória consecutiva em deslocações no Campeonato Nacional (terceiro melhor registo da história do Benfica).
Este será o primeiro de um mini-ciclo de três jogos a contar para o Campeonato Nacional: Tondela, domingo, às 15h00, em Tondela; Portimonense, quarta-feira, às 20h15, na Luz; e Rio Ave, sábado da próxima semana, às 18h00, também na Luz.

P.S.: O Benfica foi destacado no Twitter oficial da UEFA por ter sido o primeiro Clube a usar a hashtag #EqualGame no seu equipamento. Esta iniciativa da UEFA, a que o Benfica se juntou desde o primeiro momento, visa combater a discriminação. Mais uma vez fomos pioneiros numa causa que desde a primeira hora faz parte da nossa identidade."

1 comentário:

  1. E a primeira equipa de futebol jogar à bola como nós, adeptos/sócios queremos (porque temos esse direito, acho eu) que jogue?

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!