Últimas indefectivações

domingo, 13 de outubro de 2019

Esta coisa que se chama Pausa das Vindimas

"O que se passa com o Benfica que deixou de pregar cabazadas aos seus adversários nacionais e que continua a somar desaires face aos seus adversários internacionais sugere uma reflexão ligeira neste período de pausa das competições.
O período de pausa das competições internas também sugeriria, só por si, uma reflexão menos ligeira. Temos o campeonato de férias por um mês, coisa nunca vista. E, no que ao Benfica diz respeito, depois desta inaudita Pausa das Vindimas seguem-se sete jogos em 23 dias para que ninguém mais se volte a queixar de tédio. Eventualmente, a Pausa das Vindimas poderá fazer bem ao Benfica de Lage e a Lage propriamente dito, que bem precisa de ânimo para superar o que tem pela frente. As saídas de Jonas, João Félix e Salvio, trés jogadores excepcionais, a lesão de Florentino, a derrota frente ao FC Porto no Estádio da Luz, o desacerto dos seus goleadores-mas-pouco e o estado ainda ambulatório de Gabriel contribuem generosamente para o diagnóstico do estado do campeão.
É muita coisa junta mas a pior de todas foi mesmo o jogo com o FC Porto porque foi a partir daí que o Benfica desencarreirou. E sem Jonas fica tudo mais difícil.
No próximo sábado com o pontapé de saída marcado para as cinco em ponto da tarde há dérbi na Luz. É uma estreia absoluta. Será a primeira vez que as equipas femininas de futebol do Benfica e do Sporting se encontram oficialmente. A competição é a mais apetitosa, o campeonato da primeira divisão a que o Benfica ascendeu depois de, na temporada passada, ter arrancado com o seu projecto na divisão secundária. É verdade que já houve um Benfica-Sporting (ou vice-versa) este ano, pela primavera, quando Benfica e Sporting disponibilizaram as suas equipas femininas de futebol para um jogo solidário com as vítimas das cheias em Moçambique. Foi no Restelo esse primeiro dérbi não oficial e reunião 15.204 espectadores pagantes numa tarde de fim de Março. Esse recorde de assistência num jogo de futebol feminino em Portugal não seria batido dois meses depois, em maio, por ocasião da final da Taça de Portugal que reuniu no Jamor as equipas do Benfica e do Valadares perante 12.632 espectadores. Um dérbi é um dérbi e leva tudo à frente. De hoje a oito dias se saberá se o o primeiro dérbi oficial vai bater o recorde de assistência que ainda está na posse do dérbi não oficial.. Vai-se saber isso e o resultado, o que também tem a sua importância. Ho, se tem.
Se o Sporting, tal como se lê nos jornais, comunicou à Comissão de Valores Mobiliários (CMVM) com o êxito da sua reestruturação financeira realizada é porque é verdade. Se não fosse verdade, estaria o Sporting a brincar com coisas sérias. E isso é que não.
Se Bruno Lage conta com o lateral-esquerdo Grimaldo para suprir a ausência de Rafa por motivo de saúde é porque não terá outras soluções à mão para o lugar do dito Rafa. Não se acredita."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!