Últimas indefectivações

terça-feira, 29 de outubro de 2019

Cadomblé do Vata (série Lageana...)

""O Benfica está cada vez mais perto de perder pontos" é a frase mais lida nas últimas horas e é factual. Quando ganhas 25 jogos em 27, ficas mais perto de perder pontos porque já há algum tempo que ultrapassaste os números normais. Se 25 em 27 fosse fácil, ontem Bruno Lage não teria igualado o recorde de Villas Boas. Quando regra geral as séries vitoriosas somam 5 ou 6 de seguida e tu já vais em 13 sem sair de cima em campo alheio, claramente estás a bater à porta do desaire e não há resultadismo factual nem exibicionalismo subjectivo que possa contrariar o normal correr da história.  
A série Lageana seria à prova de chumbo não se desse o caso de estar em cena no Sport Lisboa e Benfica. Cada vez mais a lógica "não basta ganhar" se aplica e bem à nossa exigência, que resiste bravamente a garrafões de soporífero de Tondela, para mesmo com 3 pontos no bolso gritarmos a plenos pulmões "joguem à bola", mensagem que nos dias que correm, aceitaríamos de bom grado que fosse incluída nas alterações ao Mais Belo Emblema, por ser herança história que deve ser recordada, quer estejam em campo Valdo e Paneira ou Cervi e Seferovic.
Acontece contudo, que não descurando a importância exibicional de uma actividade que é na sua essência um "espectáculo" pago a peso de ouro, não sou ingénuo ao ponto de trocar a soma de pontos pela nota artística, sendo esta a tábua de salvação que vai sustendo a pobreza futebolística que de repente passou a invadir os relvados onde jogamos. Exacerbando a solidez defensiva que nos é tão historicamente estranha e apontando a estadia prolongada no topo da classificação como tranquilizantes, acredito em melhores dias ofensivos, porque quem por lá anda já os proporcionou em quantidades principescas. Em bom treinadores de balcão, "é tudo uma questão de jogar mais para a frente e menos para o frete". De preferência a começar já pelos 2 próximos irritantes adversários caseiros."

1 comentário:

  1. Esse é um dos princípios da Estatística, diria La Palisse.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!