Últimas indefectivações

terça-feira, 25 de junho de 2019

Uma nova dimensão

"Se a transferência astronómica de João Félix ainda pudesse deixar dúvidas, aí está o negócio de Harry Maguire para nos mostrar que o mercado futebolístico entrou numa nova dimensão. O central inglês está a um passo de trocar o Leicester pelo Manchester City por 90 milhões de euros.
O dinheiro jorra para cima dos principais clubes europeus, em particular dos ingleses. São 'produtos' que valem fortunas em direitos televisivos e marketing; quando isso não chega, há um poço de petróleo, ou algo parecido, a sustentá-los. Haverá sempre o Ajax de 2018/19 como argumento dos que dizem que o dinheiro não ganha jogos, mas o clube de Amesterdão está a ser vítima do seu sucesso: Frenkie de Jong foi para o Barcelona; De Ligt está quase na Juventus e há muitas dúvidas sobre o futuro de Onana, Tagliafico, Mazraoui, Van de Beek, Neres e Zyiech.
Se os ricos continuarem a ditar as leis, dificilmente o Ajax poderá ambicionar a um brilharete semelhante nos próximos anos. Aliás, nesta altura, fruto da muitíssimo injusta distribuição de lugares na prova, o campeão holandês, semifinalista eliminado na última Champions com um golo nos descontos, ainda nem sequer tem presença assegurada na fase de grupos, pois terá duas pré-eliminatórias para disputar. Em futebol, o jackpot sai sempre aos mesmos."

1 comentário:

  1. A estes «grandes», alguns a viverem de dinheiros que são «lavados», ainda acontecerá o que aconteceu ao sapo da estória: comem tanto, tanto, que um dia vão rebentar.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!