Últimas indefectivações

sábado, 13 de abril de 2019

O veneno

"Benfica atingido por um emprestado e por um ex-dragão; FC Porto atingido pelo talento 'vermelho' e... pelo árbitro!

A última vez que a Luz tinha visto faz amanhã precisamente três anos. Mas na noite de 13 de Abril de 2016, o filme, sendo muito parecido, tinha um protagonista trocado: o Benfica também defrontava um adversário alemão - o Bayern de Munique - mas Jovic não jogava pelos alemães. Com a camisola do Benfica, o jovem sérvio, então com apenas 18 aninhos, entrou nesse jogo a dez minutos do fim e quase fez golo que poderia ter dado a vitória aos encarnados, num duelo que terminou 2-2.
Se não me engano, nunca mais Jovic jogou pela equipa principal das águias, e agora, três anos depois, já não é mais uma pequena promessa do futebol sérvio. Tornou-se, com média de quase meio golo por jogo no Eintracht Frankfurt, um dos grandes atacantes do campeonato alemão, e ontem à noite, para mal dos pecados encarnados, formou com um ex-portista, Gonçalo Paciência, a dupla maldita para as águias, podendo os golos de ambos, fora de casa, - sempre tão preciosos quando se trata de competições a eliminar - virem a tornar-se duro e decisivo golpe nas eventuais aspirações do Benfica nesta Liga Europa.
Tido já como desejado por alguns dos grandes clubes da Europa, como o Barcelona, o miúdo Jovic, agora com 21 anos, que serviu para Rui Vitória lançar como derradeira solução para vencer o Bayern naquela noite de Abril de 2016, mas não serviu, depois, para mais nada se não para ser emprestado ao Frankfurt, deu o mote para levar a águia a provar do veneno que menos desejaria: ver um dispensado quase lhe estragar a noite; o coração de dragão de Gonçalo Paciência fez, na segunda parte, o mais importante, que foi reabrir definitivamente a eliminatória para os alemães.
Não fora realmente a noite de sonho do mais jovem jogador em campo - primeiro hat trick de João Félix na equipa principal do Benfica - e talvez os adeptos encarnados estivessem a esta hora a dar como praticamente perdidos estes quartos de final para um adversário que quase nunca pareceu estar a jogar com dez desde os 20 minutos, um pouco ao contrário deste estranho Benfica, que mesmo quando consegue ser dominador, ou até mesmo esmagador, parece quase sempre incapaz de afastar uma certa atracção pelo abismo da maldita ineficácia quando se trata de finalizar, como, no sentido inverso de Jovic, sucedeu com Seferovic - ele que veio... de Frankfurt para o Benfica!
Se verá na Alemanha que preço terão os dois golos da maldita dupla da Luz. Ou muito me engano ou o Benfica vai mesmo ter de marcar pelo menos um golo em Frankfurt para se manter vivo na Europa! Caso contrário, pode realmente dedicar-se ao que mais lhe interessa, que é o campeonato.
(...)"

João Bonzinho, in A Bola

2 comentários:

  1. E não fora a tua "Arte de Fazer Chover no Molhado…", não estaríamos agora aqui chateados com o que escreveste, que não vem acrescentar absolutamente nada ao que toda a gente viu da equipa alemã. Até parece que estás com azia por o Benfica ter ganho...E lembra-te que os Alemães AINDA NÃO GANHARAM A ELIMINATÓRIA ; VEREMOS se a tua azia não será ainda maior depois desta eliminatória acabada .

    ResponderEliminar
  2. Os corruptos, pelo contrário, arrasaram em Liverpool e têm a eliminatória praticamente ganha. O mini pereira e o vasilhas estão cada vez mais jovens e vamos ver se os Reds não se arrependem de ter "levantando o pé" para darem o máximo contra o Tchélssi...

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!