Últimas indefectivações

sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

Os intermediários

"1. O que é um intermediário?
Intermediário é a actual denominação dos anteriores agentes de jogadores, sendo a pessoa ou empresa que, mediante uma remuneração, ou mesmo gratuitamente, representa um jogador ou um clube em negociações, com vista a celebrar um contrato de trabalho desportivo ou uma transferência. Apesar do regulamento de intermediários apenas falar de jogadores e clubes, a figura, hoje em dia, estende-se igualmente a treinadores. O vínculo entre o intermediário e o seu representado é efectivado por um contrato de prestação de serviços e, na negociação de um contrato de trabalho ou transferência, o intermediário apenas pode representar uma das partes (jogador ou clube).
2. O que é necessário para ser um intermediário? 
Com a entrada em vigor do Regulamento de Intermediários, em 2015, houve uma significativa desburocratização da profissão, que antes exigia formação e a qualificação em exames. Actualmente, para ser um intermediário, basta que a pessoa ou empresa requeira o seu registo junto da FPF, apenas tendo de o fazer antes de formalizar o negócio que advenha da sua representação.
Na prática, o registo consiste na entrega de vários documentos, destacando-se a obrigatoriedade de entrega de declaração de honra em como não tem ligações a instituições de relevância no futebol (FIFA, por exemplo), registo criminal, declaração em como não se encontra em situação de insolvência e declaração de inexistência de dívidas contributivas. Caso se verifiquem estes requisitos, então o intermediário estará apto a participar nos negócios que envolvem movimentações relativas a jogadores e clubes."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!