Últimas indefectivações

sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

Bernardo, Fábio, Varandas, FPF...

"Bernardo Silva comentou um lance da meia-final entre águias e dragões, para a Taça da Liga. Seguiu-se a resposta do director de comunicação do FC Porto e uma devastadora réplica do playmaker do City, que mostrou, em dois tweets, tudo aquilo que tem passado ao lado da comunicação oficial do Benfica. Bernardo Silva não possui grande visão de jogo apenas dentro das quatro linhas.
Frederico Varandas tomou a decisão estratégica de atacar o Benfica, a poucos dias dos dois dérbis para a Liga e a Taça de Portugal. Conhecendo-se a forma de pensar dos dirigentes do futebol português, a iniciativa do presidente do Sporting visará limitar eventuais efeitos que as queixas sobre a arbitragem do líder encarnado possam provocar em quem vai dirigir esses jogos. Se calhar, Varandas até está certo e é assim que se deve actuar neste ambiente de guerrilha. Mas, aquilo que se constata é que, com dirigentes rookies ou mais experientes, as práticas permanecem inalteradas...
Fábio Veríssimo está de licença por tempo indeterminado, decisão tomada após reunião com o Conselho de Arbitragem da FPF. A APAF, associação de classe dos árbitros, reagiu dizendo que «apesar de poder não compreender e não concordar, não pretende interferir na gestão efectuada no caso». Porém, quando comentou, deixando claro que não compreende nem concorda, passou a interferir. Uma coisa ou outra. Assim ninguém leva a sério.
É tempo da FPF criar condições para que as linhas de fora de jogo certificadas passem a constar entre as ferramentas do VAR. E como se não for a FPF a tomar está iniciativa (e a arcar com os custos) ninguém o fará..."

José Manuel Delgado, in A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!