Últimas indefectivações

sexta-feira, 6 de julho de 2018

Venham os jogos do Benfica

"Não faço a mais pequena ideia sobre a utilidade de Alfa Semedo, mas se é esse que veio então será esse que precisamos de ver

Assisti à derrota de Portugal com o Uruguai em Portofino, Itália. Confesso que fiquei impressionado pela quase totalidade dos italianos estarem genuinamente a torcer por Portogallo. No fim do jogo, estavam tão aborrecidos os italianos como eu. De facto a Selecção Nacional tem hoje muitos admiradores em paragens que não consigo explicar. Dos funcionários de hotel aos empregados do restaurante, sentia-se a preferência pela nossa Selecção e o desânimo pela nossa eliminação. Itália não está no Mundial e foi-me explicado uma genérica simpatia dos italianos pelas selecções da Croácia e de Portugal que pude testemunhar. O gerente do restaurante ainda disse com desabafo de sorriso amargo: «Mas o Ronaldo esteve mais cinco horas no Mundial que o Messi».
Com a eliminação de Portugal do Mundial da Rússia, com o Sporting de volta à normalidade (se é permitido falar em normalidade e Sporting na mesma frase), ganha mais relevância o regresso do campeonato nacional no mundo informativo. Hoje à noite, em Coimbra, já temos o resultado do sorteio da Liga 2018/19 e, por isso, ficamos com o caderno de encargos rumo ao 37 definido.
Na próxima terça-feira já há Benfica no primeiro teste amigável. Bem sei que estes apontamentos parecem excessivos para quem não vive e sente o clube com a nossa diária paixão e a nossa eterna dependência, mas de facto precisamos mesmo de voltar vê-los jogar.
Alfa Semedo? Para ser verdadeiramente sincero não faço a mais pequena ideia sobre a sua utilidade no plantel benfiquista, mas se é esse que vem será esse que precisamos de ver. É assim a pré-temporada de um adepto, até os sorteios ganham dignidade de prioridade, não há programa que supere a necessidade de acompanhar a nossa sorte.
Palavra obrigatória para os nossos juvenis, que também se sagraram campeões nacionais (imitando os juniores) ao golear o FC Porto no último jogo. Esta é uma equipa que impressiona, não tanto por ter vencido, mas pela qualidade da forma como vence. Parabéns a Renato Paiva e todos os seus jogadores pela forma brilhante com que fecharam uma excelente época da formação encarnada.
Rui Vitória terá um mês para acertar agulhas e preparar o primeiro jogo oficial, porque depois será um início com calendário apertado e com exigência máxima."

Sílvio Cervan, in A Bola

2 comentários:

  1. esperemos que o Rui Vitoria esteja a altura do plantel,que passara a ter ao seu dispor !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, foi campeão duas vezes em três anos, portanto não está à altura. E o terceiro não foi graças às condicionantes mais que sabidas.

      Realmente a merda de C. Social que temos faz de vocês o que querem.


      Miguel

      Eliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!