Últimas indefectivações

domingo, 4 de março de 2018

Imparável

"Foi, pode dizer-se, uma primeira parte à campeão, sem dar hipótese ao Marítimo.

Resposta à altura
1. Era importante para o Benfica, ontem, dar uma resposta à altura à vitória do FC Porto sobre o Sporting, no clássico no Estádio do Dragão. O Benfica tinha de ganhar e de jogar bem e foi isso, justamente, que fez contra o Marítimo. Mostrou que estava preparado técnica e tacticamente para o adversário e, sobretudo, que está bem psicologicamente. Foi um triunfo sem qualquer contestação, de uma equipa que saiba que não podia perder pontos ou alimentar dúvidas, de um Benfica que não só quis ganhar como mostrou que está forte. A exibição e goleada do Benfica depois do clássico mostram que vamos ter Campeonato até ao fim.

45 minutos à campeão
2. O Marítimo até entrou bem no jogo e, especialmente, nos primeiros 15 minutos provou que tem qualidade e ainda ameaçou Bruno Varela com um remate de Correa. Mas o Benfica teve sempre a situação controlada defensivamente. Com o primeiro golo de Jonas, aos 16 minutos, os encarnados mostraram todos os argumentos. Já com o sistema de jogo consolidado, com dinâmica e jogadores bem entrosados, o Benfica dominou completamente. Foi, pode dizer-se, uma primeira parte à campeão, sem dar hipótese ao Marítimo. A boa preparação física, por não ter desgaste de muitos jogos, permite-lhe fazer pressão no campo inteiro, jogar com muita intensidade, mobilidade, velocidade e dinâmica.

Grande nível de Jonas
3. Entre os jogadores que estão em grande forma, há que destacar, naturalmente, Jonas, o melhor em campo. Mais três golos de um avançado de grande nível, já com as rotinas cada vez mais sólidas para jogar no 4x3x3, depois de muitos anos a ser acompanhado por um ponta de lança num sistema de jogo diferente. Grimaldo e Zivkovic também merecem ser salientados - estão a atravessar um momento muito bom. E Rafa começa a mostrar que está preparado para dar resposta todos os fins de semana.

Deu para descansar
4. Com 4-0 ao intervalo e, na prática, os três pontos conquistados, a segunda parte foi completamente diferente. Não é que o Benfica tivesse descansado à sombra da bananeira, mas tirou o pé do acelerador, os jogadores diminuíram a intensidade e até conseguiram descansar em contexto competitivo. É preciso enaltecer a entrega do Marítimo, que, mesmo reduzido a dez jogadores, lutou sempre para marcar um golo."

Álvaro Magalhães, in A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!