Últimas indefectivações

sábado, 3 de fevereiro de 2018

Até ao fim!

"Na sequência de 9 vitorias e 2 empates (estes com FC Porto e Sporting), e num momento de claro crescimento competitivo face ao início da temporada, ninguém esperaria outra coisa do Benfica que não a conquista de mais três pontos na curta viagem ao Restelo. Infelizmente, não foi o que aconteceu. Um Belenenses de cara lavada surpreendeu a nossa equipa, sobretudo ao longo da primeira parte, e a partir daí a sorte também não esteve connosco. Ocasiões clamorosas de golo, e até um penálti, foram desperdício demasiado, permitindo que um pontapé fortuito de um adversário nos colocasse à beira da derrota. Salvou-se um pontinho, em livre genial de um Jonas certamente revoltado com o (nada habitual) falhanço da grande penalidade poucos minutos antes.
O futebol é assim, e este empate só se torna mais penalizador em função da necessidade premente de recuperar de uma fase inicial de época algo vacilante. Mas não é perda de dois pontos que vai desviar o Benfica do seu grande objectivo. Uma jornada infeliz não pode desmoralizar-nos para o que ainda falta. A luta pelo 'Penta' será até ao fim e, como tem insistido Rui Vitória, terão de contar com esta equipa.
Restam 14 finais, duas delas com os rivais directos. Não podemos desistir de lutar com todas as forças por este campeonato - cuja importância resulta acrescida em função dos ataques incessantes que, fora do campo, nos têm movido.
Amanhã recebemos o Rio Ave, e seria bom que um estádio cheio mostrasse que estamos juntos, e focados neste combate.
Será o primeiro dia do resto do campeonato. Um campeonato que temos de vencer, e que vamos vencer."

Luís Fialho, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!