Últimas indefectivações

sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

A qualidade do Benfica

"O estado de espírito da nação benfiquista está abalado como há muito não se via. As palavras ofensivas dirigidas a Rui Vitória após a eliminação da Taça de Portugal ficaram por conta de meia dúzia de insatisfeitos, mas é um sinal que se segue aos assobios e aos lenços brancos com que os adeptos se despediram da equipa no final do jogo com o Basileia, que fechou a lamentável participação do Benfica na Liga dos Campeões.
Esse desastre europeu, o afastamento precoce da Taça, o atraso pontual no campeonato, as dúvidas que persistem relativamente à qualidade de jogo da equipa e os erros (cada vez mais evidentes) que foram cometidos no mercado de verão conduziram a esta falta de paciência que vai alastrando perigosamente pelas bancadas. Vieira já decidiu, por isso, que não vai esperar pelo final de temporada para ‘abanar’ o Seixal.
Há notícias, em abundância, que apontam para uma pequena revolução. O objectivo é rejuvenescer a equipa e recuperar a ambição que foi desaparecendo à medida que os títulos iam sendo conquistados. De qualquer forma, será sempre um exagero afirmar que há um défice de qualidade para lutar pelo penta. Se fosse o caso, o Benfica – mesmo este Benfica – nunca chegaria ao Natal com apenas 3 pontos de atraso para um FC Porto tão pujante e para o melhor Sporting dos últimos anos."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!