Últimas indefectivações

sábado, 20 de agosto de 2016

Um banco muito valioso

"Até ao dia 31 de Agosto, fecho do mercado, não há plantel que possa dar aos adeptos certezas absolutas de nada. Ainda assim, o Benfica tem soluções várias, e serão os benfiquistas, entre os candidatos ao título do nosso campeonato, os adeptos menos desesperados com este fecho de mercado. Tondela mostrou isso mesmo, saltaram do banco para resolver o jogo (Lisandro e Samaris) soluções de qualidade.
Como ironizava com um amigo, vendo bem os balanços e resultados financeiros de alguns Bancos Portugueses, o nosso (banco em Tondela) com Lisandro, Carrillo, Salvio, Samaris, Raúl Jiménez, era dos mais valiosos, e passa nos testes de stress dos adeptos mais exigentes. No Sporting não se sabe quem entra e quem sai, e no Porto são evidentes algumas necessidades, que só uma Roma reduzida a 10 não tornou mais notórias. Rúben Neves chorou por não entrar, mas alguns dos que entraram prometem fazer chorar os adeptos se não saírem do onze.
Não me lembro de ter vencido fora na primeira jornada do campeonato, nos últimos 15 anos foi coisa muito rara. Foi excelente e difícil a vitória em Tondela, num jogo competitivo e com uma agressividade elevada. Todos os (4) candidatos venceram em jogos de alguns sustos. Será assim neste início de campeonato, porque decisivo é vencer, e será assim também no Domingo. O Benfica tem contra o Vitória de Setúbal um jogo que a pré-época já mostrou ser complicado.
Na próxima semana é certo que estaremos no Mónaco como cabeças de série, Pote 1, para mais uma Liga dos Campeões. Se para o ano estivermos no Pote 1, isso significa que esta época foi fantástica, pois aí estão os melhores e que venceram os seus campeonatos. Num país periférico, pobre, e cujo panorama desportivo está à mostra no Rio de Janeiro, o Benfica ser a sexta melhor equipa da Europa, de forma consistente, é motivo de orgulho."

Sílvio Cervan, in A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!