Últimas indefectivações

quinta-feira, 31 de março de 2016

O presente envenenado

"O Benfica e Jonas não ganharam nada com a ida do avançado à selecção do seu país. Jonas fez milhares de quilómetros para alinhar 10 minutos e o Benfica ficou sem saber em que condições irá o jogador apresentar-se amanhã no encontro decisivo frente ao Sp. Braga. Jonas tem sido fundamental para os encarnados estarem hoje na liderança da Liga e ainda em prova na Champions. Deixou Lisboa na 2.ª feira da semana passada, dia 21, e só esta manhã está de volta a Portugal. É uma rotina a que muitos jogadores estão sujeitos regularmente, é verdade. A diferença neste caso é que Jonas vai jogar já amanhã, quando o normal é os clubes voltarem a competir apenas ao sábado ou domingo.
É difícil, ou mesmo impossível, que o avançado esteja ao seu melhor nível neste duelo com o Sp. Braga e também no que se segue, frente ao Bayern Munique. Jonas faz 32 anos exactamente amanhã, a temporada vai em fase adiantada,já são mais de 40 jogos nas pernas e o momento é tão importante que Rui Vitória não pode sequer pensar em dar-se ao luxo de fazer descansar o homem dos golos.
O Brasil convocou Jonas à última hora e bem pode agradecer a boa vontade mostrada pelo Benfica, que não estava obrigado a dispensá-lo em virtude de a CBF não o ter pré-convocado até 15 dias antes do jogos com Uruguai e Paraguai, como exigem os regulamentos. O Benfica facilitou vontades obviamente também na esperança de ver o jogador feliz e, assim, ainda mais moralizado na luta pela conquista do campeonato. Mas aí saiu tudo ao contrário: Jonas cumpriu o sonho de voltar a vestir a canarinha, é verdade, mas o seu estatuto não foi respeitado. Não faz sentido o líder da Bota de Ouro sentar-se no banco de um Brasil que não convence. Na perspectiva do Benfica, a pergunta é: valeu a pena?"

5 comentários:

  1. a resposta é:
    não, não valeu a pena nem para o benfica, nem certamente para o jogador...

    ResponderEliminar
  2. Que eu saiba, não foi o SLB que pediu ao Selecionador Brasileiro para este convocar o Jonas; aconteceu e tudo o que sejam comentàrios deste género não é senão para ocupar folhas de jornais e fazer tremer algumas pessoas com um "suspense" de feira da ladra...!!!

    ResponderEliminar
  3. O que não valia a pena era ter escrito esta merda de artigo, nuno aziado.
    O Jonas vai ficar na história do Benfica e do futebol português. Na história do futebol mundial já estava.

    CARREGA BENFICA!

    ResponderEliminar
  4. O que não valia a pena era ter escrito esta merda de artigo, nuno aziado.
    O Jonas vai ficar na história do Benfica e do futebol português. Na história do futebol mundial já estava.

    CARREGA BENFICA!

    ResponderEliminar
  5. Valeu a pena pois Jonas é um excelente jogador e amanhã certamente irá marcar.
    Jonas é profissional e tanto ele como o Benfica sabem bem o que é o melhor para o clube

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!