Últimas indefectivações

domingo, 7 de fevereiro de 2016

Renato Sanches para a Selecção, já!

"O futebol estratosférico de Renato Sanches acabará por deixar Fernando Santos sem alternativa: o nível já atingido pelo jovem médio do Benfica exige um lugar na Selecção Nacional. E não se trata apenas de considerar a presença de Renato entre os 23 convocados para o Europeu de França. É mesmo de um lugar no onze. Talvez Portugal nunca tenha tido tantos médios elegíveis para a sua principal Selecção como agora. Entre mais e menos defensivos, a jogar mais por dentro ou mais por fora, a lista é enorme e roça a excelência: João Moutinho, William Carvalho, João Mário, Adrien, Miguel Veloso, André Gomes, Rúben Neves, Danilo, André André, Pizzi, Manuel Fernandes e, até, Tiago, se ainda recuperar a tempo. Acontece que, actualmente, ninguém está tão perto de tocar o céu quanto Renato Sanches - um júnior que foi capaz de influenciar decisivamente, e no melhor dos sentidos, o futebol do bicampeão nacional.
O Benfica nunca seria este verdadeiro candidato senão existisse Renato. Impossível. É ele, o mais novo de todos, que eleva a qualidade da equipa para uma dimensão superior. A sua saída no final da temporada para o Manchester United - ou para outro colosso da mesma grandeza - já deixou de depender daquilo que as águias fizerem no resto do campeonato ou de um eventual brilharete na Liga dos Campeões. Renato já fez mais do que o suficiente para justificar a transferência milionária que se adivinha. Será justo prémio para a combinação perfeita entre potencia física, intensidade (mental) e qualidade na decisão. O mais impressionante é que, num jogador de 18 anos existe dificuldade em detectar qualquer ponto fraco. O Benfica já não passa sem ele e muito em breve estaremos a falar de uma Selecção com Cristiano Ronaldo, Renato Sanches e mais 9. Vai uma aposta?"

2 comentários:

  1. O Renato não é para vender. Não agora. Daqui a 3 ou 4 anos. Renove-se o contrato e pague-se o que for preciso. Cláusula de 150 milhões. Do que é que está à espera presidente? Se não é para ter os miúdos da fábrica na equipa até aos 23 ou 24 anos de que vale a pena? Queremos ser campeões europeus.

    ResponderEliminar
  2. Acima de tudo, ele Renato, deveria preferir ficar mais 2 o 3 anos e depois mudar-se para uma realidade diversa. Simão, Quaresma, João Pinto e muitos outros, assim ensinam....

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!