Últimas indefectivações

segunda-feira, 30 de junho de 2014

Resumo da última semana...

Após um curto ramadão (do trabalho e dos blog's!!!) estou de regresso. Nesta última semana, os acontecimentos foram poucos, mesmo assim destaco:
- No Futebol tivemos a confirmação da venda do Garay (por valores abaixo do esperado... mas como desconheço as razões não vou entrar em especulações); e a contratação do Central Brasileiro César: o pouco que vi no Youtube, parece-me um jogador com muito potencial (muito rápido...), mas terá que aprender a jogar num esquema completamente diferente. Agora, parece ter Futebol no sangue... vamos ver como é que vai reagir a 'cabeça'!!!


- Neste fim-de-semana tivemos duas grandes notícias: a Joana Vasconcelos, no Europeu de sub-23 de Canoagem conseguiu a medalha de Bronze no K1 200m; e o João Pereira, no Triatlo de Elite em Chicago, conseguiu uma extraordinária medalha de Prata (depois do Bronze na última etapa do Campeonato do Mundo)!!! Com o João Silva a desiludir esta época, com muitos azares, o João Pereira, deu um enorme 'salto' na sua evolução, e neste momento já podemos esperar um triunfo nas próximas etapas...!!!
Também no Triatlo, o Pedro Mendes, no Europeu de sub-23, conseguiu um excelente 3.º lugar, e respectiva medalha de Bronze... Não me surpreendeu o Pedro está a fazer uma excelente época.

- No Atletismo, fomos Campeões Nacionais de Juvenis, em Masculinos e em Femininos... tudo normal!!! Isto depois de alguns títulos regionais a semana passada...; Destaco também a grande marca do Nélson Évora (16,95m) no Meeting de Nancy. Os 17 metros estão mais perto... Força Nélson...

- No Futsal, contratámos um excelente Pivot, Italo-Brasileiro, o Patias... e fala-se noutro (Chaguinha), isto depois da confirmação do Ré, mas eu gostava era de ler a confirmação do Juanjo!!! A saída do Ricardo Fernandes acabou por ser a surpresa negativa da semana...

- No Voleibol, com a saída surpresa do Miguel Tavares para Itália, era esperado um reforço para a Distribuição. A opção acabou por ser simples: Perini...!!! Com o Vinhedo, teremos a melhor dupla de passadores do Campeonato...

- Destaco ainda o título nacional de Infantis no Hóquei; a chegada dos reforços Espanhóis (Borragan e Pujol) para o Andebol (mas precisamos de mais...); e ainda a recusa do Rugby em subir administrativamente à I Liga, após a desistência do Caldas (problemas com o patrocinador). Parece-me uma decisão sensata, 'subir' para passar o ano a ser 'goleado', para depois voltar a 'descer' não valia a pena... é preferível continuar a construir, uma base forte... mas a chegada de um patrocinador forte, como o Caldas teve o ano passado, podia ajudar!!!

4 comentários:

  1. Não há jornal que informe tão bem :D

    ResponderEliminar
  2. Ainda consegues publicar o artigo da Leonor Pinhão de quinta-feira passada? Obrigado.

    ResponderEliminar
  3. Não encontrei a crónica da Leonor, mesmo no SerBenfiquista não colocaram o pdf d'A Bola da última quinta-feira!!!

    Abraços

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!