Últimas indefectivações

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Polícia dourada

"1. Na segunda-feira da passada semana, quando escrevi o artigo para o nosso Jornal, nem me passava pela cabeça que a entrada de Jorge Jesus no relvado para defender o nosso adepto tivesse tão grande repercussão. Na brincadeira, até dizia que o nosso treinador não se deveria ter metido naquela embrulhada mas que o fizera por uma 'boa causa'. Afinal, as coisas atingiram um ponto tal que foi o grande tema da semana e ainda não se sabem as suas consequências. Quando tudo teria sido muito mais simples e facilmente resolvido se a polícia se tivesse limitado a cumprir a sua tarefa... sem exageros. A forma como 'atacaram' o adepto teria justificação se este tivesse entrado no relvado para se dirigir ao árbitro ou a algum jogador adversário. Para, muito simplesmente, receber uma camisola de um dos seus ídolos, teria bastado alguma compreensão.
Depois, a acusação a Jorge Jesus de dupla agressão faz lembrar as 'jogadas' do Apito Dourado. Felizmente, existem as imagens televisivas, Jorge Jesus não esteve bem, chegou a estar descontrolado, mas o seu objectivo foi sempre, e só, o de proteger o adepto, nunca o de atacar a polícia. É óbvio. Se, entretanto, surgiram outras interesses e ele passou a agressor, só há que lamentar.
Sempre quero ver se, desta vez, ao invés do que se passou com os principais intervenientes no Apito Dourado, haverá condenações...
2. Diferenças. O FC Porto jogou mal e ganhou... graças a um penálti 'fantasma' arranjado por Pedro Proença.
O Benfica jogou mal e empatou... graças a um golo com fora-de-jogo e um penálti indiscutível não assinalados e ambos penalizando o Benfica. Enfim, soma e segue neste Campeonato...
3. ...E soma e segue o 'melhor árbitro do Mundo', que falha pouco mas, pelos vistos, sempre para os mesmos lados. Gostaria que me indicassem um jogo, um só, em que ele tivesse prejudicado o FC Porto. E gostaria que me indicassem um jogo, um só, em que ele tivesse beneficiado o Benfica. Porque, ao contrário, os exemplos são vários."

Arons de Carvalho, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!