Últimas indefectivações

quarta-feira, 17 de abril de 2013

Jesus está in

"É verdade - Jorge Jesus parece outro. Mais tranquilo, mais consistente. Capaz de rodar jogadores. Hábil a trocar peças sem que o todo perca eficácia. E a equipa do Benfica? Solidária, empenhada, envolvente. Pelos flancos. É desde os flancos que este futebol do Benfica faz mais vítimas.
A época que agora caminha para as decisões parece talhada para um registo histórico de um grupo de homens que perdeu no início da campanha nomes tão relevantes como Javi Garcia e Witsel. Jesus chega à maturidade como técnico aos 58 anos. Um grande feito que prova a sua capacidade para se adaptar a novos desafios.
Apesar de estudar agora intensivamente inglês, Jorge Jesus tem tudo a postos para ficar na Luz. Prescindirá de parte do salário, mas verá os prémios por objectivos subirem de forma significativa.
Para Luís Filipe Vieira, a manutenção de Jesus pode ser um risco. Quem é o presidente do Manchester United? E quem é o treinador?...
Quanto mais anos Vieira mantiver Jesus na Luz, menos se poderá destrinçar o que é fruto da estrutura montada pelo presidente e o que é de facto dedo do técnico.
Mas Vieira não parece um presidente sedento de protagonismo. O estilo deste líder do Benfica aproxima-se mais do de um gestor do que do de um político. Vieira sabe o quanto já ganhou com jogadores valorizados pelo trabalho de Jesus. Como sentenciou há poucos dias na CM TV Octávio Machado, Jesus devia prescindir do ordenado e propor uma percentagem no lucro da venda de jogadores. E Vieira sabe melhor do que ninguém contar milhões.
Por isso Jesus só não continuará na Luz se não quiser."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!