"Joana Marques diz que não ficou surpreendida por ter sido absolvida no caso que os Anjos lhe moveram por causa de um vídeo no seu programa de 15 minutos na Rádio Renascença - ok, é o podcast mais ouvido do país. A única coisa que a surpreendeu foi o timing em que foi pública, que mal deu tempo para marcar um jantar com os amigos no fim de semana. «Desde o dia em que recebi o processo sempre pensei que o desfecho ia ser este. Ter de pagar um milhão de euros nunca me pareceu uma possibilidade real», disse à SIC Notícias, à mesma hora em que os Anjos falavam na TVI e, num momento de clareza, aceitaram que não vale a pena recorrer de um processo considerado «improcedente em toda a sua totalidade».
De qualquer maneira, considerando o que se tem passado no Mundo, até teve mais sorte do que o humorista brasileiro Léo Lins, que foi condenado, num processo penal, e não cível, a oito anos de prisão por piadas consideradas preconceituosas.
Já nos Estados Unidos é tudo à grande, e, fazendo o paralelismo, se Joana tivesse feito um vídeo com um governante, a rádio Renascença estaria em risco de perder a sua licença. Joana teria na política bastante material, mas ela prefere pessoas que dizem coisas absurdas num podcast – sendo que hoje em dia qualquer pessoa apresenta um e tanto convida um ‘empreendedor’ como um primo.
Jimmy Kimmel, apresentador de um programa de humor com o seu nome, esteve suspenso durante uma semana por comentários acerca do assassinato do ativista conservador Charlie Kirk, cujo memorial pela sua morte foi transformado numa festa com fogo de artifício.
Quando voltou, triplicou a sua audiência e ainda contou com o ator Robert de Niro para um sketch.
Quando se diz triplicou, chegou aos 6 milhões de espectadores, quando costuma ter cerca de 2 milhões - se considerarmos que os EUA têm 340 milhões, o presidente Donald Trump até tem razão, ele mal tem audiências no universo televisivo americano. Se é assim, porque é que o incomodam tanto?
Numa altura em que disse às grávidas para não tomarem paracetamol, o seu secretário da Defesa – ou da Guerra, o que é irónico para quem quer ganhar o Nobel da Paz por acabar com guerras que não existem – chamou os generais para lhes dizer que estão gordos – e o governo está paralisado, a implicância com humoristas parece de somenos. Mas existe, e é ele quem lhes fornece material todos os dias. De quem é a culpa então?"

Sem comentários:
Enviar um comentário
A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!