"O empate entre Benfica e Inter, a três golos, foi uma montanha-russa de emoções e penaliza a boa exibição benfiquista num jogo inquinado por uma arbitragem infeliz e prejudicial aos encarnados. Este é o tema em destaque na BNews.
1. Resultado aquém da exibição
Para Roger Schmidt, "foi um jogo grande, muito interessante, infelizmente com um empate no final". "Os jogadores mostraram uma atitude muito boa e procuraram sempre a vitória. Até mesmo com 10", refere.
Relativamente à péssima arbitragem, confessa-se incrédulo: "É inacreditável que isto seja possível na Liga dos Campeões. Foi um desastre. Os meus jogadores mereciam algo melhor do que o que receberam hoje."
Sobre a continuidade nas competições europeias (as águias precisam de vencer por dois golos em Salzburgo), o treinador do Benfica é pragmático: "Claro que é difícil, mas é a nossa tarefa. É muito difícil jogar lá sem adeptos, mas não nos vamos queixar. Temos uma situação clara. Temos de estar prontos para este jogo e vamos dar o nosso melhor para chegar à Liga Europa."
2. Mereciam mais
João Mário, autor dos três golos benfiquistas, confessa-se "desapontado e frustrado" e justifica: "Por aquilo que foi o jogo, por algumas decisões sobre as quais não nos compete falar..."
Tengstedt, que fez duas assistências, salienta a diferença entre cada metade do jogo: "Marcarmos três golos na primeira parte foi um grande trabalho nosso. O futebol tem altos e baixos, tentámos fazer o nosso melhor na segunda parte, mas não foi suficiente."
E Florentino destaca a atitude da equipa: "Demos o máximo em campo. Mesmo com menos um jogador no final, conseguimos criar oportunidades e criar pressão neles. Isso só demonstra a personalidade que tivemos."
3. Ronda de Elite
Na fase de acesso à final four da UEFA Futsal Champions League, o Benfica venceu a primeira partida, por 4-3, frente ao Dobovec.
Mário Silva elogia a equipa: "Mostrou sempre coragem, quis ir à procura de mais um golo, de ganhar. Acabámos por fazer muito mais coisas bem do que menos bem e isso dá-nos esse alento emocional para o que aí vem."
A partida seguinte é com o Kairat, hoje, às 16h00.
4. Caiu para os gregos
O Benfica perdeu por 76-74 com o PAOK na deslocação a Salonica em jogo da fase de grupos da Basketball Champions League.
Norberto Alves realça o valor do adversário e lembra que está tudo em aberto nas contas do grupo: "Jogámos contra uma equipa boa, de uma liga muito forte. Como a equipa mostrou hoje, vamos dar tudo para vencer os próximos jogos e avançar."
5. Encontro europeu de hóquei em patins
A estreia na Champions 2023/24 é hoje, na Luz, às 18h30, frente ao CP Calafell. De acordo com Nuno Resende, o objetivo imediato é "chegar à final four num grupo motivante" pelo facto de ser "extremamente difícil".
6. Enorme desafio no voleibol
O Benfica recebe o Piacenza na Luz, às 20h30, e Marcel Matz salienta a dificuldade que representa defrontar este adversário: "Vai exigir muita capacidade técnica, física e mental dos jogadores. Será um grande jogo para quem vai assistir. Vamos ter de lutar e batalhar, a tentar vencer, para que a noite seja, realmente, incrível.""
Sem comentários:
Enviar um comentário
A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!