"Mentiras, desconfianças, arranjinhos, simulações, agressões, corrupção, negócios escuros, favores de magistrados, complacência das autoridades locais, agressões a jogadores, treinadores, jornalistas e adeptos de clubes rivais.
Café com leite, salada de fruta, viagens ao Brasil, bares de alterne, esquemas de bilhética, rendimentos mínimos fraudulentos, mudança da data de fundação, fomentar o ódio, coagir agentes desportivos e fazer negócios duvidosos com clubes amigos para branquear as contas.
Entradas para vermelho perdoadas uma e outra vez, treinador expulso 24 vezes, constante simulação de lesões e agressões, foras de jogo históricos com e sem VAR, perseguições a árbitros nos relvados, recorde mundial de grande penalidade a seu favor, 90 minutos de descontos em apenas quatro jornadas do campeonato nacional. Agressões à stickada no hóquei em patins, acabar com secções das modalidades quando não se ganha (e ganha-se muito pouco), manchar o nome no ciclismo e assobiar para o lado, acusações de dopagem não apenas nas duas rodas, trabalhos de bruxaria para ganhar jogos ou fazer nevar, pensar que, gritando mais alto e esperneando, se tem razão.
Aliar-se a piratas informáticos, tomadas de eletricidade que deixam de funcionar, truncar e-mails privadas e apresentá-los na televisão e na Net, mentir no número de espectadores presentes no estádio. Mentir. Esconder. Viver da coação, do medo, do ódio regional e bafiento. Fazer da falta de fair play, respeito, honra e verdade uma bandeira.
Qual é coisa, qual é ela? Cai no chão e foge para Vigo..."
Ricardo Santos, in O Benfica
Brilhante
ResponderEliminarUm tremendo lodaçal!!!! Eu acho que os verdadeiros simpatizantes do clube, não se revêm neste tipo de esquemas subterrâneos!!!! Só uma cáfila de alguns apoiantes é que tem a lata de defender estas manobras baixas e esta constante falta de honestidade e fayrplay!!!
ResponderEliminar