"João Mário limitou-se a mudar de clube, saindo de um Inter de Milão, onde andava triste e apagado, para recuperar a alegria e a capacidade de brilhar ao serviço do Sport Lisboa e Benfica. O seu grande pecado, para os 'doentes' que o assobiaram em Alvalade, foi não ter querido regressar ao Sporting CP, apostando forte numa carreira ao mais alto nível no maior clube português. Vai daí, toca a apupá-lo quando entrou nos instantes finais de um empolgante Portugal - Listenstaine. Estávamos em março deste ano, e não havia jogador do campeonato português em melhor forma, com melhor relação entre golos e assistências. Valeu-lhe um minuto em campo e um coro de assobios. João Mário nunca insultou o Sporting CP ou a sua massa associativa, não fez comparações entre clubes, não passou uma época a simular faltas e lesões, não agrediu qualquer companheiro de profissão, não ameaça árbitros, não se envolve em cenas lamentáveis nos relvados, é um profissional.
Otávio Monteiro foi assobiado no passado fim de semana no Estádio da Luz, quando entrou em campo para representar a seleção portuguesa no jogo com a Bósnia - Herzegovina. Caiu o Carmo e a Trindade. O médio do FC Porto estava a ser assobiado por parte do público presente nas bancadas do Estádio da Luz. Um estádio que, diga-se, pertence ao clube a que Otávio apelidou de 'filhos da puta'. Otávio Monteiro dispensa grandes apresentações: futebolista, malabarista da bola e dos árbitros, provocador de adversários e de adeptos rivais, bem conhecido pelo seu feitio dócil e terno em campo.
Não tinha grandes motivos de interesse para ver o Portugal - Bósnia ao vivo na Catedral, mas estou profundamente arrependido de não ter estado presente. Seria mais um 'doente' a assobiar Otávio Monteiro. Não por ser jogador do FC Porto, porque há outros nas convocatórias da Federação e, sinceramente, são-me indiferentes, mas porque um adepto tem o direito de apupar ou patear os artistas de fraco nível. Até na ópera acontece aos melhores, quanto mais a um mediano com bom marketing."
Ricardo Santos, in O Benfica
Sem comentários:
Enviar um comentário
A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!