Últimas indefectivações

sábado, 8 de janeiro de 2022

Cofina em guerra aberta contra o Benfica


"Nos últimos meses temos sido brindados com uma campanha de destruição sem precedentes por parte da Cofina contra o Benfica.
Agora, além das informações que já lhes vinham sendo passadas através de bufos, sabe-se também que, alegadamente, têm toupeiras no Ministério Público ou sabe-se lá onde que lhes passam escutas e material em segredo de justiça. De outra forma, como saberiam de antemão o que andam a lançar para o público? Foram à bruxa?
Importa, desde já, deixar bem evidente que pedimos que a justiça funcione em pleno no que ao processo "Cartão Vermelho" diz respeito e retire todas as devidas ilações sobre os culpados, sendo que uma coisa tem de ficar clara: a única vítima de tudo isto é o Sport Lisboa e Benfica. São os supremos interesses do Clube que devem ser defendidos até à exaustão e nada mais, e nesta página defende-se o Clube, não se defendem pessoas. As pessoas vêm e vão, mas o Benfica prevalece.
Não obstante interessa colocar algumas questões relativas à bandalheira que tem assolado o Benfica por parte deste grupo de (des)informação:
Qual o interesse da Cofina em transcrever escutas do scouting do Benfica sobre hipotéticos treinadores? O que é que contribui para o processo saber se o Benfica estava interessado em Emery, Pochetino ou Gallardo?
Qual o interesse da Cofina em publicar uma conversa de José Mourinho a aconselhar outro treinador para o Benfica que não Jorge Jesus?
Que valor tem isto para a investigação? Qual o interesse da Cofina em divulgar que Bruno Lage queria “limpar” o balneário do Benfica? Novamente questionamos como é que isto foi parar às mãos da Cofina e qual a relevância em termos processuais?
Isto é uma campanha do mais vil que tivemos oportunidade de assistir. Não se trata de informar, não se trata de transparência. Trata-se de jogar sujo, de atacar o Benfica. Uma coisa são escutas relacionadas com o processo, outra muito diferente são escutas sobre o scouting do Clube, conversas privadas sobre jogadores ativos (!) no plantel, sobre treinadores ou sobre o que quer que seja que não tenha conotação nenhuma com a investigação em curso. Isto é uma violação de todo o tamanho à privacidade do Clube e à própria juridicidade.
Aparte das escutas que realmente interessam e que fazem parte da investigação, o que a Cofina está a fazer é absolutamente deplorável e é um déjà-vu do episódio dos “emails truncados”, processo em que o Sport Lisboa e Benfica saiu lesado e foi dado como provado pela ERC e em tribunal que tudo não passou de uma campanha de difamação e deturpação de conteúdo para prejudicar o Benfica. E conseguiram-no.
Até quando vamos levar com isto? O Benfica tem de dizer "basta" de uma vez por todas e vetar o acesso destes imberbes à Luz. E já vai tarde."

1 comentário:

  1. os mandriões da direção e advogados porque não obrigam a pararem com isso uma vez que não se tratade mais nada que não sejam escutas divulgadas extraídas ilegalmente de processos em curso sem qualquer relevÂncia para o mesmo ou informar quem quer que seja?

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!