Últimas indefectivações

quinta-feira, 16 de dezembro de 2021

Chapada de luva branca do Benfica no desporto português.


"Ontem, numa das decisões mais ridículas e lamentáveis dos últimos anos e numa tentativa reiterada de gozar com o Sport Lisboa e Benfica, o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol decidiu punir Jorge Jesus por declarações proferidas a 6 de maio, numa decisão absolutamente vergonhosa que não permite recurso para o Pleno do Conselho de Disciplina, obrigando o Benfica a pedir recurso para o Tribunal Arbitral do Desporto.
Já no caso de Sérgio Conceição, o mesmo Conselho de Disciplina entendeu o oposto, proferindo Decisão Singular, o que permitiria recurso com efeito suspensivo automático.
Vejamos, então, as declarações de um e de outro, para que todos se riam da podridão que reina no desporto português e entendam a dualidade de critérios que paira neste Conselho do FC Porto:
Jorge Jesus, disse: «Um golo que não é golo, um penálti que não é penálti, uma expulsão que tem de ser e não é…
Foram muitas, muitas decisões que foram sempre contra o que o Benfica fez no jogo […] Há pormenores que ninguém vê, mas nós sentimos para onde está a balança...». Foram estas as palavras que levaram o CD da FPF a punir o Benfica sem possibilidade de recurso para o Pleno do CD, obrigando o clube a recorrer ao TAD.
Sérgio Conceição, disse: «É inexplicável isto. É revoltante. Este penálti, é penálti em todo o lado do mundo. É involuntário, mas alguém faz penáltis voluntários? É penálti. Hoje, fomos enganados, fomos roubados aqui». E, sobre o árbitro da partida que colocou o FC Porto diante o Moreirense, foi ainda mais longe, dizendo «És fraco e má pessoa, roubaste-nos dois campeonatos, escreve tudo, és uma vergonha do caralho, és um ladrão, estás sempre a foder-nos».
Foram estas palavras que levaram o mesmo CD da FPF a punir o FC Porto com possibilidade de recurso com efeito suspensivo automático.
Isto deveria ser motivo de comédia, se não fosse verdade. Declarações completamente incomparáveis, decisões transversalmente opostas.
O Benfica, e muito bem, logo lançou comunicado a exigir uma tomada de atitude devido à dualidade de critérios e desafiou a Federação Portuguesa de Futebol a dissolver o Conselho de Disciplina, que, todos sabemos, está absolutamente abastardo de gente com interesses obscuros cujos pareceres recaem sempre em prejuízo do Benfica.
Fica mais uma particularidade interessante. A suspensão de Sérgio Conceição, mesmo com recurso recusado, termina dia 29, na véspera do clássico, permitindo-o estar no banco. Já a suspensão de Jorge Jesus, com efeitos imediatos, retira-o do clássico.
Agora o Benfica fica à mercê da decisão do TAD, que, ou renuncia o recurso e prejudica o Benfica, ou aceita o recurso e lá vem a cartilha do Altis dizer que «o Benfica manda nisto tudo!».
Até quando este Conselho de Disciplina vai cuspir no Sport Lisboa e Benfica? Esperamos que a Federação Portuguesa de Futebol tenha entendido a mensagem. Isto só lá vai com uma limpeza a sério."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!