Últimas indefectivações

sábado, 14 de março de 2020

Benfica afectado pelo covid-19

"Que história é esta de os jogos serem à porta fechada por causa do coronavírus? Não sei qual é a posição dos adeptos dos outros clubes, mas tenho a certeza de que a maioria dos benfiquistas não gostou nada desta decisão. Não há vírus nenhum que me retire a vontade de ir ao estádio apoiar o Benfica: nem o vírus corona, nem o vírus ébola, nem sequer o vírus que atingiu os nossos jogadores nos últimos jogos. Este último, muito mais assustador do que os anteriores, merece uma investigação profunda para que a cura seja descoberta e mais rápido possível. E é bom que a solução apareça antes das 18h00 de amanhã, caso contrário temo que o meu bem-estar também entre de quarentena.
A decisão de fechar as portas dos estádios prejudica mais o Benfica do que qualquer outro emblema. É evidente que Bruno Lage se vai sentir desfalcado. Agora não é como trocar o André Almeida pelo Tomás Tavares ou o Rafa pelo Cervi. Neste caso não existe substituto à altura. As unidades-chave do Sporting são o Mathieu, o Acuña e o Wendel. No Braga são o Ricardo Horta, o Paulinho e o Trincão. Os elementos mais preponderantes do FC Porto são o Alex Telles, o Marchesin e o VAR. No Benfica, a maior força de todas são os benfiquistas.
O estado de espírito não é o melhor. É óbvio que o desalento pelos resultados recentes é inegável. No entanto, o campeonato ainda está longe de ter terminado. Daqui até Maio é imprevisível o que vai acontecer. E mesmo que os adeptos não possam ir ao estádio, a união entre os benfiquistas tem de conseguir invadir o balneário. Se a onda vermelha se formar, não há vírus que nos impeça de entrar em campo."

Pedro Soares, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!