Últimas indefectivações

sábado, 14 de março de 2020

A vida não é um jogo

"Com jogos à porta fechada íamos ver os adeptos nos cafés a apanhar o Covid-19 com cerveja e tremoços na mão

Vamos ser honestos: os adeptos (mal) de forma generalizada preocupam-se mais com o momento das contas da tabela classificativa, que com as contas apresentadas pelas suas SAD's e clubes. Talvez por isso alguns mereçam o buraco em que se meteram, talvez por isso outros não valorizem a saúde financeira em que vivem. Dito isto, que não é pouco importante, é verdade que ter melhor saúde financeira obriga a ter melhores resultados desportivos.
As contas do Benfica são por isso uma oportunidade e uma responsabilidade. Nunca como agora houve condições financeiras para cimentar vitórias. Mais de 100 milhões de euros de resultados financeiros, são mais 100 milhões de razões para ter resultados desportivos.
Infelizmente este campeonato dominado por Benfica e FC Porto tem tido jogos fraquinhos de ambos os emblemas, que mais parecem não querer ganhar. O Benfica fez um jogo muito abaixo daquilo que era esperado em Setúbal e só um FC Porto ao mesmo nível manteve o Benfica vivo na competição. Há muitas dúvidas e poucas certezas no futuro próximo, mas veremos aquilo que pode mudar nas expectativas actuais.
Lembro que o Benfica de Dezembro jogava muito bem e prometia qualidade. Só o regresso desse Benfica durante dez jogos, sem falhas, pode tornar outra vez possível o objectivo do título.
O Benfica comprou Pedrinho, por valores consideráveis, o jovem promissor brasileiro cujo talento desejamos ver confirmado irá vestir de encarnado.
O Liverpool, campeão europeu em título, melhor equipa do mundo, caiu às mãos de Jan Oblak e Félix. Ajuda muito ter o melhor guarda-redes do mundo e o talento do jovem português. Já tinha acontecido uma vez na história e eu estive presente, como herói de Anfield, a ver Simão e Fabrízio Miccoli fazerem magia.
Esta semana ficou provada a qualidade do Leipzig, o valor dos alemães só não era acessível aos cegos pelo ódio ao Benfica. Fomos eliminados da Liga dos Campeões, por uma das melhores equipa da Europa.
O mundo do futebol optou primeiro por jogos à porta fechada, a ver por comportamentos recentes, íamos ver os adeptos nos cafés e apanharem o Covid-19 com uma cervejinha e uns tremoços.
Que fique clara a minha posição, eu teria suspenso as competições de imediato e por isso não posso estar mais de acordo com a última tomada de posição da Liga e da FPF: o futebol é um jogo, a vida não."

Sílvio Cervan, in A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!