Últimas indefectivações

sábado, 8 de fevereiro de 2020

Perto da época fantástica


"Adeptos adversários estão de cabeça perdida, atolados no ódio ao Benfica, míopes em perceber o que se passa nas próprias casas

O Benfica venceu de forma apertada o Belenenses de Petit e venceu pelos mesmos números o excelente Famalicão, deixando em aberto a presença no Jamor para o jogo da próxima terça-feira. Vai ser difícil até ao fim. Não há conquistas seguras nem vitórias asseguradas. A partir desta fase da época os deslizes custam caro.
Os adeptos e comentadores adversários estão de cabeça perdida, atolados no ódio ao Benfica, incapazes de reconhecer mérito ao Benfica, míopes em perceber o que se passa dentro das suas próprias portas. Isso é bom para nós e mau para eles, mas não nos dá qualquer vantagem no jogo de amanhã.
No jogo da primeira volta, o FC Porto estava com depressão igual, humilhado para um derrota em Barcelos e por uma eliminação europeia contra o poderoso Krasnodar e, ainda assim, vencer com justiça na Luz.
O jogo de amanhã não é decisivo, mas é importante. Uma derrota não compromete, mas uma vitória clarifica. O jogo de terça é importante e decisivo. Um mau resultado não hipoteca o campeonato, mas um bom resultado permite começar a pedir orçamentos para a festa do Marquês. Eliminar o Famalicão é estar no Jamor.
Tem de ser o melhor Benfica no Dragão e em Famalicão. Ambos os jogos põem o Benfica perto do sucesso esta época.
A lesão de Jardel limita as soluções para centrais esta época (Samaris e Weigl são recursos), Vlachodimos responde dentro de campo ao ruído ignorante de má língua e, por fim, Bruno Lage segue com uma serena tranquilidade rumo aos objectivos traçados. Seria importante ter Weigl recuperado e resto da tropa inspirada.
O Benfica está perto de uma época fantástica mas ainda só ganhou a modesta Supertaça, embora por simpáticos 5-0. Até este momento da época, o SC Braga, já coleccionou melhor pecúlio pois tem uma Taça da Liga. Até agora foram divididos os aperitivos, esperamos pelo prato principal e pela sobremesa. Queremos ambos e vamos ter que lutar por eles.
Campeonato e Taça de Portugal serão muito jogados nos próximos quinze dias. Porto, Famalicão, Braga e Barcelos distam apenas 45 quilómetros, mas são o que nos separa da imensa felicidade. É pouco para um grande Benfica e muito se ele nos faltar, por isso precisamos do melhor Benfica."

Sílvio Cervan, in A Bola

1 comentário:

  1. O 1º jogo na Luz em Agosto, coincidindo com a mudança de responsável do ADOP, os fruteiros tinham pelo menos 3 jogadores dopados, José Luis, Pepe e o Marega. Visível a olho nu. Esperemos que hoje seja diferente.

    No único jogo que ganharam em casa nos últimos 5 anos, em 2014, ganharam 1-0 com um golo do Andréx2 que estava dopado. É ver a entrevista que ele deu no fim do jogo. E não foi a última vez que eu o vi dopado. Jogador mediocre que segue as vergonhosas pisadas do pai careca.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!