Últimas indefectivações

sábado, 8 de fevereiro de 2020

Aniversário da namorada vs. clássico

"Amanhã é um dia especial. A minha namorada celebra 25 anos de vida, e o leitor nem imagina o brilho que invadiu os olhos dela quando lhe disse que o FCP-Benfica estava marcado para as 20h30 de 8 de Fevereiro. Depois percebi que afinal aquele brilho eram lágrimas, o que me deixou naturalmente atrapalhado. Sentei-me com ela a conversas com calma, expliquei-lhe que não tenho qualquer interferência no calendário dos jogos e prometi oferecer-lhe aquela mala que ela tanto quer, o que significa que vamos passar a noite de aniversário no Estádio do Dragão.
Este é o desafio mais complicado do Benfica no campeonato, no entanto os últimos anos até têm sido positivos, ao contrário da ideia geral dos adeptos. Aliás, nas últimas cinco visitas ao Dragão, o Benfica venceu mais jogos (2) do que a equipa da casa. Pessoalmente, tenho um registo imaculado em casa do FCP: não só nunca perdi como nem sequer empatei. A minha primeira experiência por lá foi na época passada, e fiquei muito satisfeito. Neste ano até tentei comprar bilhete para o mesmo sítio onde o Felipe, o Herrera e o Pepe assistiram àquele bailado do Pizzi antes de o Rafa fazer o segundo, mas deviam estar esgotados. O contexto deste jogo é pouco favorável para o Benfica.
A data coincide com os anos da minha namorada, mas infelizmente não se cruza com o aniversário do Luizão (aquele amigo do Militão) nem com o aniversário da esposa do Uribe, pelo que a equipa de Sérgio Conceição se vai apresentar na máxima força. No ano passado fiquei sem voz, desta vez vai ser ainda mais exigente porque tenho de cantar por dois: Petra, um beijinho do tamanho do Benfica!"

Pedro Soares, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!