Últimas indefectivações

sábado, 8 de fevereiro de 2020

Clássico

"Décadas de arbitragem horríveis, criolinas, abéis e outros quejandos, além de algumas equipas mais fracas, fizeram com que, a determinada altura, perspectivar um jogo em casa do FC Porto se tornasse num cenário dantesco em que a dúvida assentava, ao invés de quem sairia vencedor da partida, na forma como seríamos derrotados. Se não fosse pelo futebol jogado, lá haveria de aparecer o operador da guilhotina, trasvestido de árbitro, sempre solícito e servil à causa portista, para decepar as nossas legítimas aspirações.
Tivemos de melhorar muito a qualidade dos nossos plantéis para conseguirmos nivelar o campo e lutarmos por resultados positivos. Nos últimos cinco anos, vencemos duas vezes e empatámos outras duas, perdendo somente numa ocasião. Não por acaso, fomos campeões nacionais cinco vezes nas últimas seis épocas, o que demonstra cabalmente a superioridade das nossas equipas ao longo deste período. Jogar hoje no Dragão continua a ser o jogo mais difícil para o Benfica. As circunstâncias, amanhã, serão mais favoráveis do que o costume, mas as nossas vitórias surgem pelo que fazemos no campo e não por aspectos laterais.
Ganhando poderemos, e sem euforia, começar a gerir a temporada de acordo com a participação na Liga Europa, sabendo que só um cataclismo inverteria a marcha do campeão. Empatando, ficamos bem encaminhados para o título. Perdendo, continuaremos a dispor de uma vantagem pontual interessante, relembrando que a derrota na primeira volta com o FC Porto não nos impediu de chegarmos a sete pontos de avanço. A receita é simples: ignorar o contexto, enfrentar eventuais adversidades e jogar à Benfica. Desse modo, estaremos sempre mais próximos de ganharmos!"

João Tomaz, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!