Últimas indefectivações

segunda-feira, 25 de novembro de 2019

Assegurar o futuro

"Nos últimos dias foram anunciadas as renovações de contrato de Gabriel e Grimaldo, duas notícias que se enquadram na consolidação da estratégia de assegurar a continuidade dos principais jogadores nas próximas temporadas.
Desde o último defeso, além de Gabriel e Grimaldo, verificaram-se as renovações de contrato de David Tavares, Ferro, Florentino, Gonçalo Ramos, Nuno Santos, Nuno Tavares, Odysseas, Pedro Álvaro, Pizzi, Rafa, Seferovic, Taarabt, Tiago Dantas, Tomás Tavares e Umaro Embaló.
É este planeamento atempado, tanto para os jogadores vindos da formação como para os outros, que permite criar estabilidade e projectar um futuro sólido e consistente.
A retenção de talento é fundamental para elevar a competitividade e reforçar a identidade da nossa equipa. Estas renovações permitem-nos um melhor posicionamento no mercado, que é reconhecidamente cada vez mais agressivo, para tentarmos resistir às investidas pelo muito talento existente na nossa equipa principal, bem como na nossa formação.
Longe vão os tempos em que nos víamos obrigados a vender à melhor oferta. A recuperação financeira está feita e a sustentabilidade conseguida nos últimos anos permite esta abordagem, em simultâneo, ao curto, médio e longo prazos, tentando mitigar antecipadamente os riscos decorrentes de ter plantéis recheados de jogadores cobiçados por vários clubes de campeonatos mais competitivos e com outra capacidade financeira.

P.S.: Este fim de semana foi recheado de emoções, embora díspares.
Pela positiva, tivemos a passagem aos oitavos de final da Taça de Portugal, selada com uma vitória, por 2-1, no reduto do Vizela, cuja equipa demonstrou ter valor para outros voos. Celebrámos, também, vitórias nas modalidades de pavilhão, com destaque para o andebol, em que nos apurámos para a fase de grupos da Taça EHF, e para o voleibol, em que vencemos o Sporting na deslocação ao Pavilhão João Rocha.
Pela negativa, há que realçar o clássico do hóquei em patins, em que perdemos 4-3 com o FC Porto no seu rinque, obrigando-nos a lamentar mais um jogo viciado em que sucessivos erros e dualidade de critérios levam a que esta competição esteja a perder toda a sua credibilidade e a colocar em causa se vale a pena manter o forte investimento que o Sport Lisboa e Benfica faz nesta modalidade."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!