Últimas indefectivações

terça-feira, 8 de janeiro de 2019

Tempo de acordar

"O ano muda, mas as moscas continuam a pairar sobre o futebol português. Numa ânsia de se fazerem imparciais, os principais meios de comunicação portugueses decidiram eleger figuras do ano, dar destaque a entrevistas a velhos conhecidos da noite portuense e, inclusive, até deram a chamada de capa a uma estranha lesão de um profissional de futebol de um clube habituado à batota.
Como se fôssemos todos patinhos habituados a comer e calar.
Para jogador do ano 2018 tiveram o desplante de escolher um futebolista do terceiro classificado. Nem é o valor do indivíduo que está em questão - é não saberem esconder o lagartismo que povoa a maioria das redacções. O jogador não foi decisivo, não ajudou a conquistar nada, rescindiu com o clube e voltou atrás na palavra, e tudo isso serve para o considerar o melhor da época. As pessoas que o escolheram são as mesmas que criticam a eleição de Luka Modric no lugar de CR7...
No prémio para treinador, o mais castigado e multado de todos eles leva o ceptro. É normal, ganhou o campeonato, dizem os entendidos. Os mesmos que andaram a bajular Jorge Jesus já ele perdia o título para Rui Vitória.
E para terminar, uma entrevista profunda (cof, cof...) ao presidente do Apito Dourado. Como que a preparar caminho até Maio, repleta de banalidades e a dar espaço para a pessoa em questão poder continuar a destilar ódios. Tudo pela pacificação do futebol, não é?
Os media não merecem o SL Benfica. E deveriam não o ter para ver se nos voltam a dar valor e a respeitar. Pode ser que um dia aprendam."

Ricardo Santos, in O Benfica

1 comentário:

  1. Benfica, o Meu Grande Amor8 de janeiro de 2019 às 19:18

    Mas ainda alguém dá algum destaque a essa treta dos prémios? Alguém ainda liga à treta de imprensa que temos? E mesmo lá fora a merda não difere muito.
    Mssi é claramente o melhor do mundo e fez das melhore épocas de sempre. Ficou em quinto, uma risota, numa eleição onde quem votou se queixou de irregularidades e votos alterados.
    Por cá, o Rascord, quando ainda tinha seriedade, chegava a ter uma Bola de Ouro portuguesa, que até tinha uma gala que passava na tv. Agora alguém liga?
    Já todos percebemos a treta, as máfias por detrás.
    A imprensa está num processo de autodestruição. Entraram numa alucinação, mas nem se dão conta que se vão suicidar!
    Eu já não ligo, não compro, não vejo, não dou audiência a esta merda. E surpreendo-me é de quem ainda dê para este peditório.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!