Últimas indefectivações

quarta-feira, 14 de novembro de 2018

Caiparinha

"1. Perdido no nordeste brasileiro, em estrada de (quase) ninguém, em busca de uma praia nos confins, para o carro para pedir indicações à única alma que ali passava. «Vai recto e dobra em algum canto», é a resposta. No fundo, tão claro como a troca de treinador no Sporting.
2. De volta ao carro (e ainda perdido), eis que na rádio sintonizada aparece a dica da semana. «Não guarde sal na geladeira (o nosso frigorífico)». Ainda esboço o gesto de Mourinho no final do Juventus - Man. United, mas depois de saber que Neymar recebe 375 mil euros por mês para aplaudir os adeptos no fim dos jogos do PSG, confesso que até faz sentido.

3. Lá acabo por chegar ao destino e vou de imediato para a esplanada. Antes de me sentar, tenho o cuidado de me certificar que não estão por ali adeptos do Ajax. Mas mesmo que estivessem, creio que não correria perigo, pois seguramente que os atacantes da claque do Benfica estavam em Tondela a ver o jogo. Viva a impunidade!
4. Peço uma água de coco e estou a meditar sobre o nome do jovem que me atende (Franciscieudo, assim mesmo) quando começo a receber notificações no telemóvel sobre a detenção de Bruno de Carvalho (e Mustafá). Presunção de inocência, claro, sempre, mas é chato.

5. Na mesa ao lado, um casal devora caipirinhas e faz-me reflectir: não está em causa, obviamente, a competência, mas pensar num eventual regresso de Jesus ao Benfica, num projecto desportivo que pretende cada vez mais assentar na aposta na formação, é como querer fazer uma caipirinha com whisky, maça, canela e gelo. Bernardo Silva que o diga.
6. Nem de propósito: vou pedir uma ao Franciscieudo e fazer conversa. Ele pode tentar explicar-me porque não optou por meter no crachá apenas Francis ou simplesmente Cleudo, e eu posso tentar explicar-lhe a arbitragem de Tiago Martins no Sporting - Chaves. Não vai ser fácil, em qualquer dos casos, mas lá diz o outro: «Vai recto e dobra em algum canto»."

Gonçalo Guimarães, in A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!