Últimas indefectivações

quarta-feira, 31 de outubro de 2018

Justiça em causa na escuta a Vieira

"Foi ontem revelada uma conversa telefónica entre o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, e o empresário César Boaventura que tratava, em finais do ano passado, da negociação do treinador do Benfica, Rui Vitória, para o Everton. O próprio empresário confirmou ontem à noite tratar-se de uma conversa verdadeira, embora, segundo ele, descontextualizada e manipulada.
O tema, sobretudo nesta fase em que o treinador do Benfica tem sido muito criticado por adeptos do clube, insatisfeitos com recentes resultados e exibições, ganhou, desde logo, contornos de escândalo. Afinal, para o presidente do Benfica, não apenas Rui Vitória era negociável em plena época em que o Benfica lutava pela penta, como dispensável.
A conversa acontecer depois de o Benfica ter sido eliminado da Champions, numa campanha desportivamente desastrosa e numa altura em que o treinador tinha a sua imagem fragilizada, mas conhecendo-se melhor o contexto e a data em que ocorreu, apesar de ser reveladora de uma abertura para negociar o seu treinador, não se pode dizer que a posição de Vieira fosse criticável.
Mais questionável e preocupante é a revelação em si mesma. Se não foi Vieira, nem Boaventura quem divulgou a conversa, quem foi? Com que intuito? Pior: com que obscuros interesses? Fará parte, como aventado, de uma peça processual, da qual foi extraída parte que a terceiros interessava publicar? Será que o sistema judicial pode, mesmo, estar tão grosseiramente infiltrado pelo crime organizado no futebol português? Grave de mais para que se mantenha a dúvida."

Vítor Serpa, in A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!