Últimas indefectivações

domingo, 9 de setembro de 2018

Cervi, uma das jóias da renovação argentina

"A selecção argentina, por agora e de forma interina dirigida por Lionel Scaloni, jogou, ontem, o primeiro particular depois do Mundial da Rússia. Quase sem esforço, venceu a Guatemala por 3-0, em Los Angeles, Estados Unidos, num jogo que serviu, mais do que nada, para ver muitas caras novas que formam parte de uma necessária renovação.
Uma delas foi o jogador do Benfica Franco Cervi, que disputou os últimos 25 minutos do encontro, depois de substituir Ezequiel Palacios. Como outros, debutou na selecção com a esperança de ter chegado para ficar definitivamente. Dentro de um contexto de um jogo que estava liquidado desde o primeiro tempo e frente a um rival que em momento algum representou uma força adversária importante para os jogadores de Scaloni, o canhoto que nasceu no Rosário Central entrou com muita vontade, incisivo como sempre para encarar os adversários e sentiu-se mais cómodo quando se juntou a Giovani Lo Celso (autor de um golaço para o parcial 2-0), com quem jogou no clube argentino entre 2015 e 2016. Cervi, claro está, só foi capaz de demonstrar umas pinceladas do talento dele, que lhe valeu a transferência para Portugal e que, agora, o conduziu à selecção argentina. Agora chegou o momento de consolidar-se e de conseguir manter-se de celeste e branco, entre enorme quantidade de futebolistas que terão, também, oportunidades como a dele, porque a hora é de experiências, para se formar a equipa seguinte à da geração de Messi, Aguero, Di Maria, Higuaín e tantos outros, de quem não se sabe o que farão.
A pergunta é saber se Chuky tem o que precisa para substituir os históricos, que até podem ter feito apenas um período de descanso. O talento está lá, as condições também e a concorrência, sim, é muita. Está nas mãos do extremo das águias poder continuar na equipa, converter-se num habitué e, ainda mais, tornar-se importante para Scaloni ou para o treinador que chegue em 2019."

Aquiles Cadirola, in A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!