Últimas indefectivações

quinta-feira, 23 de agosto de 2018

Circum Bruno

"Bruno de Carvalho é um problema e a comunicação social não deveria dar guarida a esta personagem histriónica que encarna, parece o Circum Bruno. As audiências destroem a qualidade da informação e esta personagem se não tivesse tempo de antena não existia e deixava de ser um problema.
A comunicação social dá importância a esta personagem de forma desmesurada em que a instituição Sporting sai prejudicada, onde deveria ser respeitado um passado com mais de cem anos. A massa associativa do Sporting tem tido uma paciência de santo, se algo semelhante se tivesse passado noutro clube, por exemplo, o Porto as coisas já teriam tomado outro rumo.
Todos vivemos num palco na vida, mas esta personagem atingiu o impossível e tudo que venha dali é possível. Sousa Cintra chamou-lhe palhaçada, talvez um circo.
Temos, por vezes, todos um pouco de palhaço, e isso, não impede a auto-crítica, pelo menos rimo-nos de nós próprios e todos uns dos outros. Todavia, Bruno de Carvalho já passou as marcas há muito tempo e é preciso alguém fazer-lhe ver as coisas, custa-me a acreditar que ele seja assim. Na sua presidência teve coisas boas, principalmente nas modalidades amadoras, e isso, com esta postura vai ser apagado rapidamente. Bruno de Carvalho está a construir uma das piores páginas da história do Sporting Clube de Portugal.
Os media vivem disto, Bruno gera audiências e consequente publicidade. Todavia, não pode valer tudo e, devemos subir o nível e deixar de ser repetitivos, pois parece que as notícias são uma mão cheia de nada e, fazem parte de um circo mediático.
O problema deste folhetim é que parece que estamos numa ala de psiquiatria em que todos parecemos atrasados mentais.
O Sporting merece melhor e não entendo o que motiva Bruno de Carvalho com estas atitudes, este circo mediático parece uma comédia sem-fim! Todos os dias estamos à espera de novos episódios. 
Bruno de Carvalho tem que se convencer que já é passado no Sporting, teve tudo na mão e deitou tudo a perder, enquanto lhe derem cobertura o circo não vai acabar.
Já ninguém se lembra de Godinho Lopes vítima de Bruno de Carvalho que está acometido de uma doença incurável "síndrome leonino".
Bruno vai cair nas pedras da rua e depois ninguém lhe liga, o nosso sistema jurídico funciona mal e pactua com todo este circo. Às vezes penso que o deveriam deixar ir a votos, perdia e acabava o mito, assim vai sempre alegar que não o deixaram ir a votos com medo de que poderia vencer.
O problema foi de quem o pôs lá, agora amolem-se, culpa de parte da massa associativa. Um presidente, de um clube como o Sporting, tem que ter uma postura consentânea com o lugar que ocupa e ser um exemplo para os mais jovens e portugueses em geral.
Tudo isto acabará quando deixarem de lhe dar tempo de antena, mas isso só acontecerá quando os portugueses se cansarem de ver o circo e não ligarem.
Todavia, o problema do Bruno de Carvalho é ele próprio."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!