"À alegria esfusiante dos avenses, contrapôs-se um estado de alma que as lágrimas de muitos deixaram ainda mais à vista.
Foi bonita a festa do Vale do Jamor onde a equipa tida como menos forte foi mais competente e por isso teve o justo prémio de poder levar a Taça de Portugal para a sua terra, uma pequena vila do concelho de Santo Tirso que viveu até altas horas da madrugada as todas as sensações de que só podem usufruir os verdadeiramente triunfadores.
Desportivo das Aves, um nome singelo que a partir de agora os portugueses vão habituar-se a decorar com maior facilidade, que vai entrar nas rotinas de todos, mas muito especialmente dos que gostam de futebol.
Em Agosto, chegará a primeira grande confirmação do seu sucesso com a disputa da Supertaça e, lá mais para a frente, este modesto clube terá igualmente direito a entrar no grande aéropago do futebol europeu.
Previam-se dificuldades ainda que perante um adversário tocado no seu lado mais sensível, o de poder confiar completamente em si próprio e nas faculdades que andou durante meses a espalhar pelos estádios deste país.
Porém, os acontecimentos lamentáveis de há uma semana deitaram tudo a perder e deles sobraram danos difíceis de reparar.
À medida que o jogo ia decorrendo, os leões deixavam à vista de forma cada vez mais acentuada debilidades de ordem psicológica que tornavam difícil resolver os problemas que uma equipa bem organizada e com a lição bem estudada lhes colocavam.
O resultado final não sofre, por isso contestação.
E, à alegria esfusiante dos avenses, contrapôs-se um estado de alma que as lágrimas de muitos deixaram ainda mais à vista. A força do leão deixou então pura e simplesmente de existir.
Por isso, as feridas que agora carrega não vão sarar nos tempos mais chegados. Pelo contrário, é até provável que outras feridas venham a abrir-se, comprometendo o futuro de um emblema nobre a que alguns atiraram lama e sujaram por muito tempo.
Esperam-se dias difíceis, o que recomenda muita serenidade para evitar estragos maiores."
Sem comentários:
Enviar um comentário
A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!