Últimas indefectivações

domingo, 22 de outubro de 2017

Vermelhão: 3 pontos...

Aves 1 - 3 Benfica


Ao contrário de épocas anteriores, os níveis de confiança estão em baixo... e a prova disso, é a 'incerteza' da vitória, em jogos como o de hoje!!! A diferença é tão grande entre as equipas, que os benfiquistas nunca deveriam duvidar dos 3 pontos, no entanto, é isso que está a acontece!!! Mas são só os adeptos: a reacção da equipa, hoje, após o 1.º golo, demonstra como os próprios jogadores desconfiam de si mesmo!!! O nosso pior momento do jogo, foi claramente os últimos minutos da 1.ª parte...

Jogo com pouca história: entrada muito forte do Benfica. Podíamos e devíamos ter marcado nos primeiros minutos. Era impossível manter a pressão os 90 minutos, assim o Aves lá conseguiu ter a bola alguns minutos, mas antes do intervalo, indiscutível, marcámos...
Recuámos, em vez de pressionar à procura do segundo, ficámos com medo, e permitimos oportunidades ao adversário... felizmente o intervalo apareceu!
Voltámos a entrar bem... e com alguma sorte nos ressaltos (finalmente) marcamos o segundo!!!
Com as substituições o Aves ficou mais ofensivo, não soubemos aproveitar os contra-ataques e acabámos por sofrer um golo no Canto... a 15 minutos do fim!!!!
Desta vez reagimos bem, voltámos a ter a posse de bola e marcamos o terceiro (novamente de penalty)!!! Até ao fim, só deu Benfica... com uma excepção!!!
Existe claramente uma questão mental: a equipa quando 'precisa' de ter a bola, até consegue 'jogar' e com o Rúben na equipa, até controlamos melhor os 'contra' adversários; mas quando por alguma razão, 'resolvemos' baixar linhas, a equipa 'treme'!!!

A surpresa do final de tarde, foi a titularidade do Augusto em detrimento do Pizzi: como tenho afirmado, o Pizzi está num momento de forma deplorável!!! E ele deverá ser o primeiro a aceitar esta situação!!! Não sei se a paternidade está-lhe a tirar 'frescura' (não era o primeiro...!!!), mas nem consegue 'aparecer' à entrada da área, onde costumava ser fatal, como desequilibra o meio-campo defensivo... Fora da Luz, o Augusto (esteve relativamente bem...) deverá ser a escolha, nos jogos da Luz, o Pizzi (ou o Krovi...) deverão ser a opção!
Excelente jogo do Digui... dá velocidade e capacidade de remate à equipa, e está a combinar às mil maravilhas com o Grimaldo! Mais um jogo muito bom o Rúben, creio que ganhou claramente a titularidade... O Svilar sem culpas no golo (o Seferovic tem que 'atacar' a bola), esteve muito bem no resto do jogo, com muita confiança e segurança...
Uma nota para o Jonas: marcou dois golos de penalty, a classe continua lá, mas este ano 'perdeu' velocidade de decisão! Muitas bolas perdidas, por retardar passes fáceis... Tem que melhorar, porque a jogar assim, nestes jogos fora da Luz, com o Benfica a jogar muito tempo 'fora' dos últimos 30 metros, temos outras opções mais válidas!!!

Uma nota para provavelmente a melhor exibição do Quim em muitos anos!!! Se não fosse o nosso ex-guarda-redes, o resultado teria sido mais pesado!!!
Outra nota para o 'estranho' estado do relvado: zonas onde os jogadores pareciam 'bailarinas' a patinar, outras zonas onde a bola prendia, onde parecia que a relva estava alta!!! Curiosamente, em Arouca, com o Lito. também costumava haver este tipo de peculiaridades!!!
Em relação ao 2.º penalty, é claro que houve falta do Jonas no início da jogada (até aceito discutir que foi o jogador do Aves, que faz uma tentativa de bloqueio - sem ter a bola controlada -, e depois deixa-se cair, mas é falta)! Curiosamente o Benfica já foi prejudicado, em situações idênticas, e o VAR ficou 'calado'!!! Mas não deixa de ser um erro... Tal como logo a seguir no penalty sobre o Seferovic, não assinalado...!!!
A arbitragem foi fraca, típica do Nuno Almeida, logo nos primeiros minutos, num lançamento lateral longo para a área do Aves, inventou uma falta do Luisão, 'roubando' mais uma grande defesa ao Quim... e assim continuou, 'inventando' muitas faltas contra o Benfica, principalmente na primeira meia hora... Mas lá marcou os penalty's, nem todos teriam a mesma coragem, por mais evidentes que as faltas foram...!!!

3 comentários:

  1. Caros companheiros,

    Os 3 pontos deixam-me satisfeito.
    É o mais importante nesta hora.

    Svilar, Rúben e Diogo titulares. Como eu disse na quarta-feira. Rui Vitória encontrou os sucessores de Ederson, Lindelof e Gonçalo Guedes. Era tão bom que pudessemos ter os seis na mesma equipa durante esta época.
    Para mim seria a estratégia perfeita. O Diogo aprendia com o Guedes a marcar golos à Eusébio, o Rúben aprendia com o Lindelof a marcar golos de livre aos lagartos e o Svilar aprendia com o Ederson a meter a cabeça onde os jogadores não metem os pés. E estaríamos agora praticamente apurados para os oitavos de final discutindo o primeiro lugar em Manchester no próximo jogo.
    E venderíamos no final da época o Gonçalo por uns 60 ou 70 milhões de euros e o Ederson depois de comprarmos os restantes 50% do passe saíria para o Real Madrid por uns 100 milhões. O Lindelof fica para vocês.
    Enfim, dizem que é utopia...
    Não me parece que seja.
    E o Renato Sanches? Porque não está ele jogando a titular no nosso Glorioso?

    Viva o Benfica!

    Redheart

    ResponderEliminar
  2. Vi o jogo na net.
    Assim, o único ruído era o dos indefectíveis adeptos do Glorioso, de princípio até ao fim sempre a apoiar os nossos rapazes!
    Não tive que gramar com os pestilentos “comentadores” da sporcostb.
    Apesar de o desafio se desenrolar num ervado, onde até os cogumelos nascem, escorregadio, em que até o apintador não segurou nas canetas e deu um malho, para gáudio geral, kkk… a Nossa Equipa, embora vestida de gabardine cinzenta com um emblema ilegal à luz dos regulamentos do Clube aprovados em AG (vidé o EDB do Miguéns), entrou a todo o gaz e só não marcou, por azar e pelo Quim.
    Cerca dos 12 minutos de jogo deu-se um abrandamento da Nossa velocidade (era impossível manter aquele ritmo frenético, sempre seguido).
    Marcámos!
    Podíamos ter ido para o intervalo com margem mais folgada, mas as coisas nem sempre correm como queremos.
    Na 2ª parte entramos de novo a matar e resolvemos um jogo complicado.
    Não vou falar de jogadores.
    É hora de nos unirmos com a Equipa, que se bateu com tudo o que tinha, cheios de garra e vontade de vencer, à Benfica!
    O adversário era fracote, mas contra Nós, todos se agigantam.
    E é nestes jogos que se ganham campeonatos.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora nem mais.
      Nós adeptos temos de estar com o nosso treinador e os nossos jogadores.
      As críticas a existirem têm de ser levadas à atenção da direcção.
      O treinador e os jogadores, mais do que ninguém querem a vitória.
      Se por vezes apresentam algum tipo de limitações não será por falta de vontade.

      Viva o Benfica!

      Redheart

      Eliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!