Últimas indefectivações

sábado, 3 de junho de 2017

#LVF19títulos

"A justíssima conquista da 26.ª Taça de Portugal é a confirmação da hegemonia do Sport Lisboa e Benfica no futebol nacional. Os números não enganam - nas últimas oito épocas o Maior Clube Português conquistou 15 títulos. E, desses 15 títulos, cinco são Campeonatos Nacionais. Se juntarmos as duas finais europeias, a conclusão é óbvia - os resultados não acontecerem por acaso. Chegámos aonde chegámos fruto do trabalho de uma vastíssima equipa liderada pelo presidente, Luís Filipe Vieira, que conquistou o 19.ª título no futebol profissional.
Foi ele quem em 2009 traçou a rota que nos levou aos sucessos desportivos. Manda a verdade dizer que esta supremacia podia ser maior não fora os dois Campeonatos que perdemos por um triz em 2011/12 e em 1012/13. E foi em Junho de 2013, após perdermos três competições (Liga, Liga Europa e Taça de Portugal), que o presidente tomou as medidas certas para voltarmos aos triunfos. Luís Filipe Vieira identificou onde estavam os problemas, detectou os erros e fez as alterações devidas. E a verdade é que os resultados voltaram a aparecer.
Contrariamente ao que é habitual, não foram avançadas as estafadas desculpas sobre as arbitragens. Aplicação extrema para conseguir os triunfos e abnegação continua, nunca desanimando perante as dificuldades, tudo fazendo para transformar os problemas em êxitos para o clube foram duas medidas adoptadas.
Mas houve uma outra medida que o presidente aprimorou e que deu frutos de imediato - respeito pelos adversários. No Jamor, no passado domingo, assistiu-se a isso mesmo.
Apesar de ser já o presidente mais titulado do Clube, Luís Filipe Vieira ambiciona vencer mais. É esta a Mística do Glorioso!"

Pedro Guerra, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!