Últimas indefectivações

sábado, 3 de junho de 2017

Dobrada com molho

"Não há festa como esta!
A Final da Taça de Portugal é, de facto, um jogo com características únicas, numa envolvente muito peculiar, e quem lá vai quer voltar outra vez.
Um grande espectáculo, dentro do relvado, nas bancadas, no exterior do estádio, e uma saborosa vitória do Benfica, fizeram do último domingo um dia inesquecível para quem teve o privilégio de o viver por dentro.
Nesta edição, a chuva também fez questão de aparecer no Jamor. Muitos litros de água, muita roupa ensopada, e algumas constipações depois, podemos dizer que até isso contribuiu para reforçar o misticismo da ocasião, fazendo recordar tempos em que o futebol era mesmo um desporto de Inverno.
Há que dizer que o Vitória de Guimarães, e em particular os seus adeptos, também contribuíram para enriquecer a festa. Trata-se um clube especial, com um mar de paixão a rodeá-lo, que representa muito bem uma das mais belas e interessantes cidades do nosso país. É de clubes assim que o futebol português precisa.
Este Benfica é, porém, demasiado forte para se deixar impressionar. E depois de uma primeira parte acinzentada, regressou do intervalo disposto a resolver depressa a questão. Dois excelentes golos foram suficientes para garantir a Taça – a 29.ª, se as contarmos com bom senso. O ponto de honra vimaranense deu justiça final ao resultado.
Consumou-se pois a “dobradinha” ou o “triplete” (juntando a Supertaça), o que fez desta uma temporada extraordinária, em que, uma vez mais, fomos triunfadores em toda a linha.
2016-17 já está fechado e arquivado no palmarés.
Venha 2017-18! Venham mais conquistas! Venha o “Penta”!"

Luís Fialho, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!