Últimas indefectivações

segunda-feira, 15 de maio de 2017

Troféu histórico


"O Benfica venceu o campeonato e merece naturalmente os parabéns. Foi a equipa mais regular e demonstrou uma enorme maturidade competitiva ao longo de toda a época.
Foi um sábado repleto de emoções com o Para Francisco em Fátima a confirmar Jacinta e Francisco como Santos perante uma multidão de crentes e, mais ao final da noite, a vitória absolutamente extraordinária de Salvador Sobral no Festival da Eurovisão, colocando uma vez mais Portugal na moda com uma voz doce e uma música que nos leva para a ternura muito peculiar dos portugueses.
No Estádio da Luz o campeão voltou. Os festejos espalharam-se pelo mundo fora, com especial destaque para o habitual Marquês de Pombal, que vibrou até de madrugada. Este título é especial porque ficará na história do futebol como o primeiro tetracampeonato conquistado pelo clube da Luz, feito que já tinha sido alcançado pelo Sporting e FC Porto.
Luís Filipe Vieira e Rui Vitória são os grandes responsáveis pelo feito histórico alcançado. O Presidente tem feito crescer o Benfica de forma muito sustentada assente numa gestão moderna e muito criteriosa aproveitando bem os sinais do mercado, já Rui Vitória tem gerido com distinção as emoções no balneário que se vai superando perante obstáculos que muitas vezes parecem intransponíveis.
Sendo o campeonato uma prova de regularidade chega na frente a equipa que cometer menos erros ao longo de toda a época e este ano foi claramente o Benfica o mais regular, onde os outros clubes, nomeadamente Sporting e Porto nunca aproveitaram os deslizes que sempre acontecem.
Rui Vitória e Pedro Martins vão voltar a encontrar-se no Jamor na final da Taça de Portugal. Promete..."

Hermínio Loureiro, in A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!