Últimas indefectivações

domingo, 24 de abril de 2016

O jogo mais importante

"Há muito tempo que a deslocação do Benfica a Vila do Conde surgia no calendário como o momento mais importante no sprint final entre os rivais. O jogo frente ao Rio Ave pode ser mesmo a chave do campeonato porque é o último que os encarnados fazem antes da visita do Sporting a casa do FC Porto. Isto é: em caso de triunfo hoje à noite, o Benfica passa a ter apenas mais uma deslocação a realizar (Marítimo) e ficará de imediato com a certeza de que os leões vão entrar no Dragão em desvantagem pontual com tudo o que isso pode implicar.
Se, pelo contrário, os bicampeões escorregarem no 'Estádio dos Arcos', como aconteceu na época passada, a história muda de imediato: o jogo mais importante do campeonato deixaria de ser o Rio Ave-Benfica 'de ontem' e passaria a ser o FC Porto-Sporting 'de amanhã'. É assim que está a Liga mais emocionante dos últimos anos. O jogo de Alvalade terminou com uma vitória burocrática da equipa de Jorge Jesus. Depois do Moreirense, o União da Madeira. Duas exibições fraquinhas onde pouco se aproveitou para além dos 3 pontos. Ou dos 6. Para vencer no Dragão, como é evidente, será preciso muito mais.
Cada conferência de imprensa de Rui Vitória serve para consolidar a ideia de que o treinador do Benfica tem uma tranquilidade inabalável. A expressão captada pelas câmaras da BTV quando Pizzi fazia aquele atraso de bola, no jogo com o Vitória de Setúbal foi um dos raros momentos da temporada em que Rui Vitória se deixou levar pela emoção. O normal é a frieza no raciocínio e as palavras bem medidas. Na véspera de um jogo tão decisivo como este Rio Ave-Benfica, o treinador dos encarnados falou aos jornalistas como se hoje se fosse disputar apenas mais um desafio do Torneio Guadiana. Quem sabe se não é neste controlo emocional que está o segredo..."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!