"O Benfica conseguiu no sábado um óptimo resultado. Não o digo por ironia, mas tendo em atenção que:
1 - O jogo foi no estádio do Sporting, que contou com um público entusiástico a apoiá-lo
2 - O Sporting estava moralizadíssimo e o Benfica nem por isso
3 - O Benfica começou mal o jogo e sofreu o primeiro golo
4 - Antes dos 50 minutos o Benfica tinha três jogadores lesionados (e jogou vários minutos da 1.ª parte com 10 jogadores, devido àquelas lesões).
Acrescente-se que, apesar de tudo isto - e embora o Sporting tenha sido, de facto, a melhor equipa -, pertenceram ao Benfica as melhores oportunidades: Rodrigo rematou de cabeça à trave, Salvio com a baliza aberta atirou para as nuvens, Markovic isolado chutou contra o guarda-redes e Rodrigo falhou escandalosamente a recarga.
Já não falo do offside no golo do Sporting, porque sou contra os offsides milimétricos.
Mas enfim, com todas estas contrariedades, podemos afirmar que os jogadores do Benfica foram uns heróis.
E o jogo ofereceu aos benfiquistas outras alegrias: a confirmação de um pequeno génio chamado Markovic (que pelo estilo - e até fisicamente - me faz lembrar o melhor Aimar), o regresso de Cardozo (um jogador muito difícil de substituir pelas suas características) e o ressurgimento do Rei Artur, com duas defesas que valeram pontos.
Um senão: a equipa não me pareceu bem fisicamente. Depois do empate, quando se podia pensar que ia arrancar para a vitória, quebrou. E Cortez é lentíssimo a arrancar, pelo que qualquer avançado rápido faz dele gato-sapato. Jesus ainda vai ter saudades de Melgarejo."
Sem comentários:
Enviar um comentário
A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!