Últimas indefectivações

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Sporting precisa de uma 'perestroika'

"Na última jornada vimos um FC Porto muito competente, organizado e capaz em Guimarães, e um Benfica que passou com facilidade e sem grande brilho o obstáculo V. Setúbal. Mesmo sabendo que, segundo as regras, ganhou 3-0 no Dragão para a Taça da Liga, o V. Setúbal é uma equipa frágil.
Bem mais difícil será a deslocação à Madeira, frente a um Nacional tradicionalmente difícil. A nota positiva do último jogo (para lá dos três pontos) foi a confirmação de um Enzo de superior qualidade e rara inteligência táctica.
Dos seus jogos fora de casa que faltam ao Benfica neste Campeonato, este é um dos 3 mais difíceis e por isso merecedor de cuidado e atenção. Jogadores vindos de viagens longas com as selecções, a deslocação à Madeira e o pensamento num jogo Europeu são tudo perigos que se têm que contornar este fim-de-semana. Acredito que se possa manter um trilho de vitórias para não fugir do principal objectivo.
O Sporting é um clube com uma história de respeito e tradição. Este degradar da sua imagem, esta bandalheira institucional, esta agonia desportiva são más para o desporto português. Neste momento é mais fácil ao sportinguista esperar uma derrota do Benfica, do que uma vitória do Sporting para se alegrar. Este caminho leva à satelização e menoridade de um dos maiores emblemas portugueses. Gostava de ver o Sporting recuperado. Gostava de ver gente competente e séria a assumir candidaturas. Bem sei que não são um benfiquista típico nesta matéria, mas um rival de respeito e tradição é bom para o desporto e aumento o mérito das conquistas.
Daquela amálgama de azedume, incompetência, arrogância, invejas pessoais, tem que renascer um Leão com brio e dignidade. Os sportinguistas estão capazes de recorrer a uma troika embora a minha sugestão fosse pelo contrário e de fazerem uma perestroika."

Sílvio Cervan, in A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!