"1. Pronto, acabou. Tivemos o pássaro na mão, deixámo-lo fugir. O FC Porto nunca convenceu (nem sábado, na Madeira) mas acaba folgado campeão. Houve culpas de árbitros (ainda este domingo Benquerença se 'esqueceu' de marcar duas grandes penalidades...) mas também muitas culpas próprias. Não vale a pena, a quente, andarmos à procura de culpados. E adeptos que este domingo não apoiaram a equipa não têm moral para, no fim, a criticarem.
2. Infelizmente, as coisas no Futebol (campanha europeia à parte) não correram bem. Mas no Futebol jovem estamos bem lançados nos vários escalões, no Hóquei lideramos (finalmente!), no Voleibol começamos bem a final ) e espero que a esta hora já sejamos campeões), no Basquetebol respondemos com uma vitória categórica à inesperada derrota de sábado, no Futsal estamos bem lançados... e ainda houve a Corrida do Benfica - António Leitão, com milhares de participantes e um grand ambiente, apesar da chuva. Tudo isto (também) é Bnefica.
3. Esta quarta-feira passaram 50 anos sobre outra data memorável: 5-3 ao Real Madrid e segundo título europeu. Que grande jogo! Começamos por estar a perder, por 2-0, empatámos 2-2, o grande Puskas ainda fez o 3-2 na 1.ª parte mas, na segunda, fomos imparáveis e, com três golos, derrotámos a equipa que fora cinco vezes campeã europeia. Um ano antes, na estreia das transmissões da Eurovisão em Portugal, quase nada se vira do encontro com o Barcelona. Desta vez, pudemos seguir todo o jogo de Amesterdão em directo. Que grande festa!
4. A Inspecção-Geral da Educação arquivou a (ridícula) queixa de um pai a propósito de uma canção infantil na qual se dava um Viva o Benfica. A referida inspecção considerou que a 'actuação da escola não merecia censura jurídico-disciplinar'. A questão não foi tanto a queixa do pai da aluna mas o patético aproveitamento feito pelo FC Porto, que até emitiu comunicados afirmando que a actuação não se cingia a uma escola mas a toda a região, tipo plano de acção concertado a favor do Benfica. Têm que inventar guerras para manter a chama acesa..."
Arons de Carvalho, in O Benfica
Sem comentários:
Enviar um comentário
A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!