Últimas indefectivações

terça-feira, 5 de abril de 2011

Made in Benfica

"O Benfica tem-se dedicado nos últimos anos a fabricar 'estrelas'. Jogadores bem observados e que vieram para o Clube com condições naturais para o sucesso, no Benfica cresceram, renderam e fizeram-se 'estrelas', com brilho próprio e de primeira grandeza. Os casos mais notórios serão, de momento, David Luiz e Angel Di Maria, titulares de emblemas de grande prestígio na Europa e nas respectivas selecções. Mas quem se lembra do 'lingrinhas' Di Maria, que queria fazer tudo sozinho, e do talentoso David Luiz, atormentado tempos infindos por grave lesão, concluirá que foi aqui, neste grande Clube, que ambos se fizeram como jogadores com a dimensão que assumiram.

Fábio Coentrão é outro grande exemplo. Detectado pelo Benfica e adquirido ao Rio Ave, rodou por outras equipas até que o Clube considerou que chegara a hora do jovem equipar de 'águia ao peito'. E aí está o melhor da Europa no seu posto e 'estrela' do Mundial. Foi o Benfica que fez este defesa-esquerdo, tal como fez de Maxi Pereira um generoso e combativo defesa-direito. E falando de generosidade, há que falar de Carlos Martins, jogador que renasceu no Benfica com a raça e a força que fazem dele um Campeão.

Enquanto outros, por se afirmarem no Benfica, vão despertando interesse lá fora. É o caso de Eduardo Salvio, 'excedentário' no plantel do Atlético de Madrid no início da época, e agora de regresso aos convocados da Selecção argentina, de de Nico Gaitán, uma das mais fulgurantes explosões de talento. Luisão e Saviola mantêm-se no Benfica e ao mais alto nível do 'estrelato', Pablo Aimar é o paradigma de um futebol com nota artística, enquanto Javi Garcia se afirma como valor certo no presente e de futuro. E há outros na forja. O made in Benfica é mais uma etiqueta de sucesso."


João Paulo Guerra, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!