Últimas indefectivações

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

O Papa-Almoços, os GATOS e os Ratos

"O prazer da degustação gastronómica é um atributo comum, a todas as profissões, tal como o seu contrário. Ou seja, para se ser bom ou mau em qualquer actividade, o prazer de comer não é determinante.
Já gostar muito de comer, à borla, pode levar muita gente a vender-se e até a trair princípios de instituições, que se afirmaram no imaginário colectivo, pela sua história impoluta e conduta recta. Esteve durante muitos anos nesta qualidade o jornal 'A Bola'. Fundado e dirigido por homens, de integridade inatacável (Cândido de Oliveira, Ribeiro dos Reis e Vicente Melo), mais tarde continuado por homens da mesma estirpe (Vítor Santos), eis que o jornal 'adoeceu' e deixa que um poder alicerçado no medo, na mentira, na arrogância, na ameaça velada e concretizada se necessário for, na corrupção e na parolice, leve o actual director a utilizar de forma concreta, um princípio horroroso combatido toda a vida por este mesmo jornal: a Censura.
Aquilo que Vítor Serpa fez, após os insultos pessoais escritos, por Sousa Tavares algo Miguel nessa mesma semana, nas páginas desse jornal, visando Zé Diogo e Ricardo Araújo Pereira, não se lamenta, repudia-se. Censurar-se o direito ao contraditório, depois de ter publicado com conhecimento de causa as aleivosias e mentiras escritas e repetidas, quer por Tavares quer por Moreira. Sim com conhecimento. Os arquivos de 'A Bola' têm registada a verdade de várias mentiras repetidas por estes Pinto-Costistas, abutres da cobardia de Serpa. Calabote, Clube do Regime, Apito Dourado, etc. Que nenhum benfiquista ou verdadeiro desportista compre o pasquim em que se transformou 'A BOLA'.
Uma lacónica coluna: 'Gostámos de cá ter os Gatos', demonstra a pobreza de argumentos de quem dirige actualmente este jornal. Ao menos diga a verdade e escreva: 'Gostamos (e precisamos) de cá ter os ratos'."


António Melo, in O Benfica


PS: Ainda hoje, o Moreira repetindo a estratégia, INSULTA, Domingos Amaral colunista benfiquista do outro pasquim, Record. À falta de argumentação, e até de imaginação, segue o caminho mais rasteiro, neste caso a coluna 'Tiro ao Roberto' nem sequer justificava qualquer resposta mais agressiva. Mas este senhor ou anda muito nervoso, ou está-se a candidatar a outro Corrupto-de-Ouro !!!
A impunidade, encoraja o insulto, entre outras coisas...!!!

6 comentários:

  1. As vezes chamo-me burro a mim mesmo, mas se calhar nao sou assim tanto. Esta Biblia que este cacique ha-de levar ao exterminio, possivelmente com bons proveitos ja eu contesto ha 15 anos.

    As vezes tenho razao antes do tempo.

    Ha 15 que nao gasto um tostao ou centimo nessa BIBLIA que virou pasquim.

    ResponderEliminar
  2. Ah, ja me esquecia de fazer justiça ao titulo.

    PAPA ALMOÇOS: Pelos vistos e norma la da casa venderem-se por uns almoços.

    Ja naquele tempo que referi um dos la da casa, que agora se passeia pelas pantalhas, se vendia por um almoço acompanhado pela factura do total da mesa quedepois os leitores pagarima.

    Alguem que salve estas instituiçoes.

    E so corruptos

    ResponderEliminar
  3. Esta crónica do Domingos Amaral,está fabulosa!
    Perante ela,o "sr do verniz",devia meter a cabeça na sanita,puxar o autoclismo e honradamente(para ele)despedir-se do mundo da escrita.

    ResponderEliminar
  4. Por distraçao nao reparei que nos remetias aqui para o artigo do Domingos Aamaral, que so agora li.

    Ja escrevi noutros lados que a nossa atitude devia ser o abandono do campo ou no minimo o protesto do jogo mas infleizmente temos uma direcçao cujos actos nenhum Benfiquista entende embora alguns continuem a nao querer ver.

    Nem uma suave declaraçao a condenar as atitudes...

    EXPLIQUEM-ME QUE EU.... NINTENDO.

    ResponderEliminar
  5. Se tivessemos a ganhar, ou se o jogo tivesse no início, concordava com um protesto, ou mesmo a interrupção do jogo, mas a perder por 3-0, qualquer atitude nesse sentido, seria recebida como uma 'fuga', uma tentativa de ganhar o jogo na secretaria. Se a situação fosse ao conrário, tenho a certeza que o Helton ficaria no chão o tempo que fosse preciso, a fazer ronha, mas isso são as atitudes esperadas de clubes sem vergonha na cara!!!
    Assim acho que a decisão de continuar a jogar foi a mais adequada.

    Agora o Domingos Amaral não ofendeu ninguém, limitou-se a apresentar os seus argumentos, o Moreira como argumentos é coisa que não tem, limitou-se a responder com a história do 'cada vintém, é um vintém'!!!...

    Abraços 

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!