Últimas indefectivações

quarta-feira, 28 de maio de 2025

Foco na Taça


"Tivesse o remate do Pavlidis ao poste, no dérbi da Luz, levado alguns centímetros mais adentro, e estaríamos agora a festejar o 39.
A história do futebol está repleta de competições definidas por detalhes. Este campeonato foi uma delas. Nada disso, obviamente, nos consola. Ser campeão nacional, é o barómetro anual da felicidade dos benfiquistas. Não aconteceu. Estamos desiludidos.
Temos ainda a Taça de Portugal, oportunidade perfeita para vingar a perda do título supremo. Oportunidade, igualmente, de voltar a erguer um troféu que nos tem escapado demasiadas vezes. Em 28 anos, apenas conquistámos três - o que é manifestamente pouco. Digamos que o Benfica está a dever Taças de Portugal aos seus adeptos, e acredito que, no domingo, vai começar a saldar essa dívida.
Falta a final do Jamor, falta o Mundial de Clubes. Temos uma Taça da Liga, uma excelente prestação europeia (com quatro vitórias fora de portas) e algumas das melhores exibições dos últimos anos (Atlético de Madrid, FC Porto em dose dupla, etc.). O campeonato falhou por pouco.
É, pois, prematuro fazer um balanço definitivo da temporada 2024/25. Vencer no Jamor (a quem nos tirou a Liga) não será indiferente. Uma participação prestigiosa, na nova competição da FIFA, também não.
De qualquer modo, se o humor dos adeptos depende, e dependerá sempre, se ganhar ou não troféus, uma análise fria ao trabalho dos nossos profissionais, nomeadamente da equipa técnica, não pode ignorar o desempenho até ao momento das decisões. Nesse particular, não é equivalente perder um campeonato na última jornada ou ficar em terceiro ou quarto lugar e vinte pontos de distância.
Para já, há que apoiar energicamente a equipa nos 90 ou 120 minutos que restam da temporada doméstica. Queremos terminá-la em festa, e com uma taça das mãos. E merecemo-lo."

Luís Fialho, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!