Últimas indefectivações

quarta-feira, 30 de abril de 2025

Vozes de burro


"Só os burros não mudam de opinião, é costume dizer-se. Pois bem, eu cuido de um burro lá por casa (daqueles de quatro patas) e já o vi várias vezes a mudar de hábitos e de gostos. De opinião é mais difícil, porque não fala, ao contrário de outros, como os bípedes que vejo sentados em painéis de comentário (desportivo e não só) por televisão, podcasts e rádios nacionais.
Vem isto a propósito do 'caso' que se quis criar com os cartões amarelos a Di Maria e Florentino em Guimarães. Há gente que consegue balbuciar as palavras 'ética' e 'verdade desportiva' sem vergonha na cara, mesmo que tenham um passado de cooperação com 'grandes vultos' do dirigismo desportivo, como Bruno de Carvalho e Pinto da Costa. E continuam a ter tempo de antena. Dá para rir, só pode. São os mesmo que ficaram em silêncio quando Palhinha foi levado ao colo para não perder nenhum jogo por acumulação de amarelos. Ou que assobiam para o lado sempre que, no Estádio do Dragão, se aldrabam os números de espectadores para coincidir com a camisola do marcador do golo - sim, parecia que era uma prática de outro reinado, mas a nova direção do clube mantém hábitos antigos, como a guarda pretoriana a vigiar festas de jogadores durante a madrugada. E já houve suspensões, imagine-se.
Está o circo armado para o final da temporada, de preferência sem burros nem outros animais, porque até no mundo circense essa prática comum já deixou de o ser. Já estamos a ver gente a desdizer-se quanto a Otamendi, Di Maria e Bruno Lage e, pasme-se, já há até quem critique abertamente, e sem medo, os dirigentes portistas - coisa que não tiveram coragem durante décadas. Só falta dizerem a verdade sobre a equipa que está a ser levada ao colo desde o início da temporada, com auxílio de arbitragem, escolhas editoriais, dinheiro dos outros, engenharia financeira e, acima de tudo, sem vergonha na cara. Carrega, Benfica. Estão quase a ter o que merecem."

Ricardo Santos, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!