Últimas indefectivações

sexta-feira, 16 de fevereiro de 2024

As próximas semanas vão ser decisivas


"Como olho para Roger Schmidt e o que falta disputar da época

Porque me é impossível responder em tempo útil a tantos comentários ao post sobre o jogo de Guimarães - praticamente 900, que muito agradeço -, aqui vai, agora mais a frio, uma "resposta" para todos vocês.
1. Enquanto treinador de bancada também não compreendo e não gosto de várias das opções de Roger Schmidt desde o início da temporada. Como todos vocês, também tenho o meu onze ideal e a minha tática infalível. Acontece que tudo isto vale zero: não vivo o dia a dia do clube por dentro, não assisto aos treinos, não estudo os adversários, não frequento o balneário, não conheço a forma física e mental de cada jogador.
2. Para aqueles que reclamam a dispensa imediata do treinador, tomem nota do seguinte: em 13 das últimas 40 épocas tivemos chicotadas psicológicas no Benfica (em duas delas até dupla chicotada!) e só numa dessas 13 conseguimos ganhar o campeonato.
3. Reparem no que ganhou o Porto em manter Sérgio Conceição depois de na segunda época ter perdido um campeonato em que teve 7 pontos de avanço. E o que ganhou o Sporting em estabilizar no Rúben Amorim, apesar de ter perdido os dois últimos campeonatos e na época passada nem para a Champions ter conseguido apurar a equipa - ficou em 4º!
4. Teremos nós, que estamos de fora, mais conhecimentos do que o Rui Costa para avaliar o trabalho do treinador e decidir o que é melhor para o Benfica? Se o presidente continua a apostar em Schmidt, qual a utilidade de batermos continuadamente no treinador?
5. É muito importante ser campeão, mas também é muito importante assegurar, no mínimo, o segundo lugar. Com o Porto a 7 pontos e o Sporting, com menos um jogo, em igualdade pontual, é fundamental que o treinador e todo o grupo de trabalho sintam que estamos com eles numa altura da época em que tudo pode ficar decidido. Por isso, independentemente das polémicas opções de Schmidt, a hora é de apoiar, apoiar, apoiar, e deixar os protestos, as críticas e os balanços para o final da época. Eu estou nessa - e vocês?"

1 comentário:

  1. Não estou nessa! É possível mais e melhor a começar no Sr Schmidt.
    É favor acordar enquanto é tempo......e deixar de ser teimoso.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!