Últimas indefectivações

quarta-feira, 4 de outubro de 2023

A festa do clássico


"A vitória do Benfica no clássico da passada sexta-feira, numa Luz esgotada e vibrante foi uma festa merecida e lindíssima.
Num jogo que começou equilibrado, a expulsão de Fábio Cardoso foi relevante. Uma decisão cujo acerto foi praticamente unânime para os especialistas. De resto, o F. C. Porto pode ter sido poupado a mais expulsões: David Carmo, num lance muito semelhante, e, na segunda parte, Zé Pedro por uma entrada sobre João Neves.
Lances que não aconteceram por acaso e foram consequência, óbvia, da forma como Schmidt montou a equipa e da menor experiência dos centrais azuis e brancos, que alinharam neste jogo.
Se é verdade que o F. C. Porto, baixando linhas, jogando em 30 metros, conseguiu resistir e equilibrar, isso não contraria em nada a justiça do resultado, que podia até ter sido mais dilatado. Num jogo em que Di María e Neres, juntos e ao vivo, decidiram e em que João Neves foi seguramente o melhor em campo.
Porque o F. C. Porto perdeu fomos poupados à habitual conversa do “medo cénico” ou do “salão de festas”, ficando-se a opinião portista pelo choradinho. É sempre assim: quando perdem, foi o árbitro. Quando o jogador do F. C. Porto foi expulso da festa, por culpa própria, e a única dúvida é se não devia ter sido acompanhado por mais colegas.
Nesta jornada, os erros de arbitragem concentraram-se em Faro, onde o Sporting foi, claramente, beneficiado com uma expulsão poupada e um penálti inexistente.
Nesta época, em confrontos diretos, o Benfica tem 100% de vitórias. E na totalidade dos confrontos Schmidt tem três vitórias, contra apenas uma de Conceição. Siga a festa."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!