Corruptos 3 - 0 Benfica
Repetição quase à letra do jogo com o Sporting, até no resultado! A diferença, é que desta vez, ficámos em desvantagem poucos segundos após o apito inicial! E a estratégia clara de jogar em transições, com o reforço do meio-campo, ficou imediatamente 'desatualizada'!!!
Ninguém pode desculpar-se com desconhecimento, todos antecipavam uma entrada no jogo dos Corruptos, desta forma... Ambos os nossos principais rivais, preferem jogar em contra-ataque, ambos têm dificuldades contra equipas que lhes dão a iniciativa do jogo, e nós aparentemente gostamos de lhes fazer as vontades!!!
O jogo ficou decidido com o 2.º golo, pouco depois... a partir daí, até deu para o Verdíssimo expulsar um jogador dos Corruptos ainda na 1.ª parte; até deu para o Verdíssimo 'cair' em algumas simulações dos nossos jogadores; e até deu para os Corruptos falharem o 4.º golo de forma incrível...!!!
Em toda a 2.ª parte, sem espaços nas costas da defesa dos Corruptos, só em cruzamentos, criámos algum perigo... mas como ficou provado com a anulação dos dois golos ao Benfica pelo VAR, hoje, muito provavelmente, só rematando atrás da linha do meio-campo, o VAR validaria um golo ao Benfica!!! Aquela linha inventada no golo do Otamendi, colocando os próprios jogadores Corruptos em 'fora-de-jogo' é digna dos apanhados!!!
Como a eliminação não é suficientemente má, ainda ficámos muito provavelmente sem o Darwin por bastante tempo, e mesmo no final sem o Otamendi para o jogo do Campeonato!!!
A teimosia na titularidade do Almeida, em vez do Morato ou do Tomás Araújo, é difícil de compreender. Ainda hoje, a saída do Gilberto em vez do Almeida, ao intervalo, é indecifrável...!!!
Mas hoje, não foi só o Almeida, eu sei que não é fácil jogar contra equipas, que não têm qualquer medo de partir uma perna aos adversários, porque sabem que nada lhes vai acontecer, enquanto nós somos obrigados a jogar em 'contenção' em todas as bolas divididas, porque basta um sopro para inventar o caso... E se hoje, após o 3-0 até houve 'algum' equilíbrio, no início da partida quando o resultado estava em aberto, foi um festival de impunidade, principalmente com as faltas duras constantes sobre o Adel...
Uma última nota sobre a arbitragem: como é que é possível, que pela milésima vez o porco do Otávio, tenha terminado um jogo sem ser expulso?!!! Existiram muitos jogadores nojentos naquele clube, mas este está no topo da gentalha sem carácter... É por estas e por outras, que me estou cada vez mais marimbando para as Selecções!
Não tenho informações privilegiadas, nem sei o que se passa nos bastidores, mas o festival de pressões na descomunicação social, por parte do Flamengo e também por parte de um tal 'advogado' do Jesus nos últimos dias, é inaceitável. O treinador, mesmo castigado, tinha todas as oportunidades para dar a cara, e falar sobre este assunto, e não mandar recados pelo adjunto! Se não o fez, foi porque não quis...
O jogo para o campeonato é muito mais importante do que o jogo de hoje, e o Benfica é muito maior, do que qualquer pessoa.
Os jogadores estão fartos do bazófias e isso nota-se. O pastilhas com o melhor lote de jogadores desta fossa a que chamam liga não consegue mais que isto, e vem aí o outro jogo para mais do mesmo.
ResponderEliminarDecepção. Humilhação. Indignação.
ResponderEliminarHá pouco faltou revolução.
ResponderEliminarIsto não pode continuar. Hoje acabou de vez.
É por isso que a "blogosfera" tem 0 de credibilidade.
ResponderEliminarNo golo anulado ao otamendi, o jogador que está fora de jogo é o rafa, que marcou o canto, e que o autor do blog deixa curiosamente fora da imagem.
Ide todos bardamerda, aceitem as derrotas como homens.
Tu deves ser asno.
EliminarA linha que é traçada pelo último defesa do porto está no antepenúltimo, sem contar com o guarda redes.
Abre os olhos!
Nem se discute o momento do passe, até nas linhas são mal colocadas!
Come palha!
O Benfica sempre que joga com Grimaldo é weigel joga com 9 revejam o jogo e contem o número de desarmes ou recuperações de bola que esse alemão fez mas isto é em todos os jogos
ResponderEliminarma miséria de equipa. Outra de treinador, que, nas vésperas de um encontro tão importante para o clube e para quem sente o Benfica, andou de cafés e conspirações com dirigentes do querido «Falamengo», a fazer-se ao despedimento e à indemnização da sacada de milhões, o espertalhaço. Um «mestre da tática» que, pelos vistos, esqueceu tudo o que diziam que ele sabia, e despreza os compromissos que assumiu – jogar «o triplo» (lembras-te Jorge?). O senhor Vieira, o presidente idolatrado por tantos, bem nos tramou com o regresso do amigo.
ResponderEliminarNão é o perderem – que, quem joga, é certo que um dia há de perder. Não. É a maneira como perdem, o modo como (não)jogam e a lástima de empenho que revelam (que revelaram contra os dois rivais) em campo. Isso é que está em causa.
Uma organização defensiva que não se vê nem em clubes amadores. Parece que quantos mais são, mais se empatam uns aos outros. Cada aproximação do adversário era um Deus nos acuda, um «vai ser outro golo!». E o rapaz que jogou a guarda-redes é bem-parecido, alto e espadaúdo, lá isso, é!
Uma linha média a jogar com pezinhos de lã, lenta de exasperar, sem autoridade nem agressividade, incapaz de um rasgo de génio (sequer de uma jogada diferente), mole, a baldar-se ao choque, a não ter a inteligência da falta necessária (os outros, a ganhar, tinham muito mais faltas), sem saber como defender nem como atacar, uma coisa de confranger.
Uma linha avançada inoperante, estéril, sem nervo nem imaginação, que tão depressa marca muitos golos como parece que deixou de saber como se marcam. E aquela estratégia do pontapé lá para a frente à procura de um milagre de Darwin ou Rafa, toda a 1ª parte, foi para quê? Alguém entendeu?
Uma equipa castrada, amorfa, desorientada e sem reação, sem o comprometimento nem a intensidade nem a garra nem a classe que têm de caracterizar os atletas e as equipas do SLB, sem soluções, incompetente que deu dó, a perder por 3 e a jogar contra 10 a maior parte do encontro, e a levar baile. Parece que não queriam ganhar. E só perdemos por 3, porque a Nossa Senhora dos Aflitos esteve atrás das nossas balizas, o tempo todo. Vocês e o vosso joguinho a fingir provocam pesadelos e fazem dar voltas na tumba aos antigos jogadores de classe, raça, empenho e dignidade que passaram pelo clube e Honraram (sim, com H maiúsculo!) o Manto Sagrado – e foram tantos, tantos, que enriqueceram tanto a História do Sport Lisboa e Benfica, tornando-o um dos clubes mais conhecidos e respeitados do universo. Vocês não mereceram ter quase 2 mil adeptos, desgostosos do jogo miserável que estavam a fazer, a apoiar-vos como vos apoiaram durante todo o jogo. Nunca viram coisa igual, pois não? Não mereceram.
Alguém já terá explicado a esta tropa, ao ponto de eles entenderem, bem entendido, o que é o Benfica e a paixão dos seus muitos milhões (MILHÕES!) de adeptos espalhados pelo mundo? Alguém já lhes contou sobre a exigência que temos relativamente ao desempenho dos nossos atletas, de todas as modalidades e do futebol em particular? Já?
Uma palavra para a comunicação do clube, em geral: se não está entregue aos bichos, parece. Não defende capazmente o SLB face aos ataques diários de que é vítima. Não informa os sócios e os adeptos como devia informar. Não se dá a discutir os problemas. Dá tiros nos pés a toda a hora. O que faz melhor é a bajulice e a propaganda barata para defender os patrões e manter os tachos. Não julguem que somos parvos.
Outra para o Rui Costa: as promessas eleitorais e a mudança são para cumprir no Dia de São Nunca?
Para todos os benfiquistas: boas-festas e um novo ano com saúde e repleto de alegrias.